Amplena Assessoria Imobiliaria

93 Respostas
Agradecimentos: 474 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 10 (11%)
Participante desde: 01/2023
Amplena Assessoria Imobiliaria é Corretor autônomo está entre os TOP 200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 93 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Ilha Do Governador, Lagoa, Humaitá, Copacabana e Ipanema, e já trabalhou em empresa como: Amplena.
A dona não quer me devolver o dinheiro do aluguel, o que eu faço?
O ideal é conversar e resolver contrário pode ser necessário contratar um advogado.
Número da matrícula do imóvel onde encontrar?
Você encontra esse número na escritura do imóvel.
Como obter a escritura de um terreno?
A escritura pode ser feita em um cartório de notas.
É possível fazer doação de imóvel com financiamento?
Não, pois enquanto estiver financiado, o imóvel fica alienado à instituição financeira.
Como pagar iptu online?
Basta entrar no site da prefeitura onde o imovel se localiza e emitir a 2ª guia.
O que é um contrato de corretagem?
É o contrato que estabelece e as condições do trabalho do corretor de divulgação e venda de um imóvel.
Qual é o melhor site de venda de imóveis?
O ideal é você obter a ajuda de um bom corretor ou imobiliária. Além de divulgar em vários portais e arcar com esses custos, fará divulgação offline diretamente para potenciais compradores e lhe dará toda suporte e segurança ao longo do processo de divulgação, visitas e vendas.
Como fazer para se inscrever em minha casa minha vida?
É necessário comparecer à uma agência da caixa econômica com documentos de identidade e comprovação de renda.
O que é imposto renda retido na fonte?
São impostos que a fonte pagadora é obrigada a descontar o imposto corresondente à algum pagamento, no mesmo ato. Esse imposto costuma ser descontado no irpf.
O q devo pedir de informção ao corretor pra ele ficar esperto comigo??
Como há indícios de que esse corretor esteja agindo de má fé, o ideal é você solicitar ajuda de outro corretor ou até de um advogado, para evitar problemas mais graves.
Como saber se tenho imóvel no meu nome?
Você pode ir à um cartório de registro de imóveis e solicitar uma certidão negativa de propriedade imobiliária.
Como consultar valor venal de imóvel?
É necessário acessar o site da prefeitura do local do imóvel e informar os dados solicitados, como o número de registro do imóvel.
Como trocar o nome do iptu?
Varia de cidade para cidade. A maioria das prefeituras já permite que seja feito online, mas em alguns locais ainda pode ser necessário fazer presencialmente. Consulte o site da prefeitura de onde o imóvel está localizado.
Inquilino pode sublocar vaga de garagem?
O ideal é que seja combinado entre ambos, por escrito. Porém, se não houver nenhuma clausula no condomínio, nem no contrato de locação, fica uma brecha jurídica onde pode ficar difícil coibir essa prática.
Como tirar ônus reais pela internet?
Acredito que seja possível pelo site www.centraldascertidoes.com.br.
Qual o valor do imposto de transferência de imóvel?
Esse é um tributo municipal, por isso é diferente em cada município.
Quanto tempo um inquilino pode atrasar o aluguel?
Conforme a lei do inquilinato, após 15 dias de atraso o inquilino pode ser convocado à sair do imóvel. Porém a conversa é sempre a melhor solução. Para ambos.
Onde conseguir a inscrição do imóvel?
Ela consta no carnê do iptu.
Como calcular metros quadrados de um quarto?
Multiplique a medida da largura, vezes a medida do comprimento.
O que é preciso para desmembrar um lote em BH?
É necessário fazer o requerimento do desmembramento de lote na prefeitura.
Envie uma mensagem para Amplena Assessoria Imobiliaria