Amplena Assessoria Imobiliaria

93 Respostas
Agradecimentos: 474 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 10 (11%)
Participante desde: 01/2023
Amplena Assessoria Imobiliaria é Corretor autônomo está entre os TOP 200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 93 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Ilha Do Governador, Lagoa, Humaitá, Copacabana e Ipanema, e já trabalhou em empresa como: Amplena.
Qual a melhor modalidade de financiamento imobiliário?
Depende de uma análise detalhada da sua situação e realidade.
Inquilino pode mover ação contra condomínio?
Depende da situação. Para questões condominiais, quem pode acionar é o proprietário.
Quanto tempo uma imobiliária tem para devolver o calção?
Em geral, o tempo que estiver estipulado no contrato. Esse tempo pode ser combinado entre as partes.
O que eu faço para saber se o imóvel está no meu nome?
Consulte no site do registro de imóveis do brasil, pelo número da matricula do seu imóvel.
posso perder meu apartamento por falta de pagamento ?
Por falta de pagamento do que? Se for por falta de pagamento do financiamento, com certeza! Negocie rápido com seu banco ou contrate uma boa assessoria para lhe orientar a agir da melhor forma.
Como usar FGTS para quitar financiamento?
Você precisa solicitar atendimento na caixa ou em uma imobiliária com atendimento completo, preparada para lhe assessorar nessa etapa.
Em que site consigo comprar apartamento na planta?
Depende do perfil de imóvel e de em qual Estado do Brasil você deseja comprar.
Vale a pena quitar financiamento imobiliário com consorcio?
Depende das condições do financiamento, das taxas de juros atuais e do seu momento de vida e planos. O ideal é ter um consultor imobiliário preparado para fazer essa análise financeira e estratégica com você.
Qual é a taxa de juros para financiar um lote?
A taxa de juros é diferente em cada banco, e pode ser diferente para cada pessoa, de acordo com a análise de perfil e relacionamento com a instituição. Sugiro que começe procurando a Caixa, que na maioria das vezes é quem oferece a melhor taxa.
A escritura pode ser feita no nome da esposa, quanto do marido?
Você precisa de uma assessoria jurídica para avaliar o seu caso. Pode acontecer, por exemplo, de você até conseguir colocar no nome só da sua mãe, mas, por causa do regime de casamento deles, o imóvel pertencer à ambos da mesma forma. É necessário fazer uma análise completa e fazer tudo de forma correta para não resolver de qualquer forma agora e mais à frente lhe dar problema.
Idoso de 80 anos pode ser fiador?
Não há um limite definido, mas quanto maior a idade, maior a possibilidade de ser recusado. PorÉm tudo também depende de como isso será apresentado ao locador ou vendedor. Se você estiver sendo assessorado por um bom corretor ou imobiliária, peça o auxilio para trabalhar a situação da melhor forma.
Quais bancos financiam lotes?
Acredito que a maioria dos bancos financiem, desde que tenha documentação. Sugiro que comece pela Caixa Econômica, que normalmente oferece as melhores condições.
Quitando o financiamento eles tiram todo o juros?
Para quitar o financiamento, o banco faz a conta de quanto fica o valor corrigindo todas as parcelas. As parcelas que seriam pagas daqui há 5, 10, 20 anos, têm os juros reduzidos por estarem sendo pagas adiantadas.
Como analisar um imóvel para saber se devo investir?
Essa é a pergunta de milhões. Depende de vários fatores e não é possível definir uma resposta genérica para todos. Precisa avaliar o imóvel, a sua realidade financeira, se vai se comprado à vista ou financiado, se é residêncial ou comercial, se é para residir, para alugar ou para reformar e revender. Sugiro que procure uma assessoria imobiliária que também faça essa análise financeira e estratégica.
O que é imissão na posse do imóvel?
É uma medida judicial para casos em que a pessoa pode ser proprietária de um imóvel, mas não conseguir fazer uso dele. Como a pessoa que arremata um imóvel em leilão, sendo que o imóvel está ocupado. Muitas vezes a imissão na posse já é automaticamente emitida, senão precisa ser solicitada.
Quanto é a multa por rescisão de contrato de aluguel?
Precisa verificar no seu contrato pois pode ser combinada de diferentes formas entre as partes.
Posso financiar uma casa sem dar entrada?
Não. Normalmente os bancos exigem pelo menos 20% de entrada.
Posso financiar meu próprio terreno?
É possível fazer o re-financiamento sim. Um bom corretor pode lhe ajudar a conseguir.
Qual a diferença entre titulo de capitalização e seguro fiança?
O título de capitalização é um depósito único de um valor mais alto. A grande vantagem dele é que você pode resgatar o valor de volta ao final do contrato. O seguro fiança funciona como o seguro de carro, enquanto estiver usando, seguirá pagando todo mês. Acaba sendo escolhido por quem não tem o valor para pagar à vista o título de capitalização, mas pode pagar as parcelas mês a mês. A desvantagem é que não tem o retorno dos valores pagos, tal como no seguro de carro.
Quanto tempo fazer usocapião grátis?
É necessário fazer o pedido de usucapião no tabelionato de notas com os documentos que comprovem a situação financeira alegada.
Envie uma mensagem para Amplena Assessoria Imobiliaria