Amoreira Negocios Imobiliarios Ltda

501 Respostas
Agradecimentos: 22.211 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 84 (17%)
Participante desde: 04/2021
Amoreira Negocios Imobiliarios Ltda está entre os TOP 200 imobiliárias com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 501 respostas em nosso fórum.
Comprador precisa estar presente em registro de imóvel financiado?
SIm, pois ele precisa assinar os doucmentos dos financiamento.
Onde posso tirar a escritura do meu imóvel?
Sempre procure um corretor de imóveis para poder fazer esse trâmite, porém a escritura atauzalida consegue ser retira no cartório de imóveis com o número da mesma.
Como funciona a devolução do caução de aluguel?
O Valor caução, é uma garantia ao locador, de que se o inquilino falhar por algum motivo o aluguel, poderá ser utilizado para abatimento das custas, caso isso não ocorra, o valor é devolvido ao locatário no final do contrato com os valores corrigidos.
A imobiliária pode reter a caução em caso de mudança causada pelo emprego?
Não, a imobiliária em momento algum pode reter algo que não seja seu de direito.
Posso vender um imóvel que esta sendo inventariado?
Aconselha-se que não, que primeiro termine o inventário e após a finalização do mesmo podendo colocar ou negociar a venda do mesmo em comum acordo.
Consigo consultar meu IPTU só com meu nome e endereço?
Creio que essa pergunta já foi realizada, mais continua com a mesma opinião que não, aonde o IPTU só consegue ser adquirido nos sites das devidas prefeituras e com os documentos completos.
Perdi o emprego antes de assinar o contrato de financiamento, e agora?
Precisará ser revisto todo o processo e verificar a possibilidade de o cliente passar por outro trâmite.
Como faço pra achar um IPTU pelo nome e o endereço?
No site da prefeitura de onde o terreno está localizado consegue com os dados pegar o IPTU, porém em algumas regiões só é possível se tiver o CPF do dono do terreno.
Para comprar um imóvel o que precisa?
São várias informações, creio que essa pergunta foi muito ampla, pois não sabemos se o cliente irá financiar, se será a vista, e devido a isso, fica complicado uma resposta conclusiva.
Como eu posso fazer para encontrar bons contratos de locação?
Temos nosso orgão que nos fiscaliza, o CRECI, lá tem bastante sugestão e contrato já elaborado.
Como tirar certidão matrícula imóvel?
SOmente ir no cartório aonde essa certidão se encontra, e solicitar a matricula atualizada.
Quando os juros começam a ser cobrados em aluguel vencido?
Depende do acordo feito em contrato, normalmente são 5 dias úteis após o vencimento.
Como saber se tenho algum imóvel em meu nome e se tenho direito?
Atrás dos cartórios de registro de imóveis é possivel ter essas informações.
É possível ser obrigado a pagar danos em problema de crédito de habitação?
Não tenho conhecimento dessa informação, estarei estudando e aprendendo.
Qual o modelo mais favorável ao locador em um contrato de imóvel comercial?
O índice é o IGPM, e o modelo de contrato "padrão" com 36 meses e quebra no 12º mês.
Posso usar FGTS entrada imóvel?
Sim, pode ser entrada no valor que a caixa solicitada de entrada, em alguns casos 20% outros caso 10% aonde essa entrada poderá ser utilizada o FGTS ou recursos próprios.
O banco Itaú realiza o pagamento com o recibo do cartório de registro?
Não tenho essa informação concreta, mais acredito que com o imóvel registrado.
Como declarar meu imóvel financiado?
O imóvel precisa ser declaro na aba, bens e direito do formulário da receita federal.
Meu esposo pode escriturar dois lotes de doação do Governo com sessão?
Não, infelizmente pela nova lei somente um imóvel.
Qual o cartório que está registrado meu imóvel?
O Imóvel é registrado no cartório Geral de registro de imóveis da cidade aonde o mesmo pertence.
Envie uma mensagem para AMOREIRA NEGOCIOS IMOBILIARIOS LTDA