AMOREIRA NEGOCIOS IMOBILIARIOS LTDA

Amoreira Negocios Imobiliarios Ltda

501 Respostas

Agradecimentos: 22.211 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 84 (17%)

Participante desde: 04/2021

Site: www.amoreiraimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Amoreira Negocios Imobiliarios Ltda está entre os TOP 200 imobiliárias com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 501 respostas em nosso fórum.

Qual o valor de um fracionamento de dois imóveis?

O Valor pode depender de uma localidade a outra. As taxas tem que ser pagas junto a prefeitura e ao cartório de registro de imóveis, podendo varia de 200 á 500 reais que na maioria das cidades cobram.

Posso vender o imóvel que não é registrado?

Para vender um imóvel que não esteja registrado, somente a vista, não podendo ser financiado.

Comprei uma propriedade, qual é o prazo para eu registrar em cartório?

Após a compra poderá ser registrada imediatamente levando os documentos necessários para tais finalidades.

As furnas nos deram 30 dias para sair da residência, o que fazer?

Caso já tenho chego nesse momento, infelizmente a desocupação do imóvel é necessária, sendo assim aconselhamos a saída. Não sabemos o motivo pela saída do mesmo, mais caso não haja um acordo o melhor é a desocupação mesmo, infelizmente.

Como saber se existem imóveis em nome de uma pessoa?

Existe duas opções sendo uma via cartório 24 horas pela internet, ou então o mais garantido é ir até os cartórios de registro de imóveis da sua cidade, e basta dizer que deseja fazer uma consulta ou uma busca para ter ciência se a pessoa tem bens imobiliários em seu nome.

Descobrir número da matrícula do imóvel

Apenas com o endereço completo é possível descobrir o CRI que é o código de Registro do Imóvel.

Qual o valor para fazer uma escritura?

O valor de escritura pode variar de acordo com o estado que se encontra, porém no estado de SP existe uma tabela em que os cartórios precisam seguir, um exemplo um imóvel de 514 mil o preço de custo do cartório é de 3630,52.

Como é o seguro fiança?

As seguradoras tradicionais como por exemplo de carro muitas das vezes trabalham com o segurança fiança, entrando em contato eles fazem um orçamento para elaboração do seguro fiança.

Eu posso financiar um imóvel diretamente com a construtora?

Se a construtora permitir, sim é possível, normalmente as próprias construtoras já oferecem um financiamento, nesse caso ocorre em lançamentos.

Minha casa minha vida precisa pagar ITBI?

Sim, porém tem um desconto especial para imóveis dessa modalidade podendo chegar até a 75% do valor tradicional em desconto.

O que fazer com demora da resposta da corretora na negociação de um imóvel?

Infelizmente alguns proprietários demoram mesmo no retorno, o corretor tem total interesse na venda do imóvel, com certeza estará cobrando o proprietário o tempo todo, mais a decisão é dele, então tanto corretor quanto comprador ficam esperando a decisão que cabe somente ao proprietário, porém vale sempre uma "cobrança" do tipo, olha o proprietário deu retorno ? Pois assim faz com o corretor caso tenha algum imprevisto tome também uma atitude, mais dificilmente o corretor não ficará no pé do proprietário.

Como registrar um imóvel pela primeira vez?

Para registrar um imóvel deve haver formalização da intermediação do imóvel com a escritura pública de compra e venda. Deverá ir ao cartório de notas aonde um tabelião ou notário irá registrar o seu imóvel.

Como conseguir número da matrícula do imóvel?

Com o endereço completo é possível sim, atráves do cartório de imóveis (CRI) ou então pela internet através da plataforma eRIDFT.

Cadastro do imóvel é o mesmo que matricula?

Não, pois a matrícula se trata de uma documentação geral do imóvel , aonde contem as informações dos bens. Já o cadastro mostra realmente quem é o proprietário do imóvel tendo essas informações nos documentos.

Imóvel com cláusula de inalienabilidade pode ser vendido?

Não, o imóvel com inalienabilidade não pode ser vendido, não pode ser doado ou permutar o mesmo, portando a resposta é que não pode.

Como consultar registro de imóveis pelo endereço?

INdo ao cartório de Registro de imóveis, aonde irá conseguir essa informação fornecendo os dados.

Pode ser fiador de 2 imóveis?

Sim, desde que consiga comprovar a renda para ambos os imóveis e estar nas condições exigidas.

É seguro comprar um apartamento de quem comprou na planta?

Sim, tranquilamente ainda pode encontrar condições especiais pois o cliente comprou com condições melhores.

Compra e venda de imóvel financiado?

Sim, desde que o financiamento seja assumido pelo comprador ou então a possibilidade de financiar o financiamento atual, ou seja, o comprador financia o imóvel e com o dinheiro do financiamento dele é quitado o financiamento do ex proprietário.

Posso usar o restante do fgts para entrada da compra do imóvel?

Sim, pode ser usado sim, sem problemas o saque de aniversário ou bonificação não impede a compra de um imóvel utilizando o FGTS, a única questão é que a entrada utilizando o FGTS será menor.

Envie uma mensagem para AMOREIRA NEGOCIOS IMOBILIARIOS LTDA

3931 amoreira-negocios-imobiliarios-ltda