Alexandre Barbosa

265 Respostas
Agradecimentos: 3.980 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 47 (18%)
Participante desde: 10/2022
Alexandre Barbosa é Corretor de Imóveis com formação em Tecnólogo em gestão da qualidade , está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 265 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Pina, Boa Viagem, Setúbal, Piedade e Candeias,
Como pedir habite-se?
O Habite-se somente poderá ser solicitado se a obra estiver concluída, sendo assim, você deverá solicitá-lo à Prefeitura da cidade onde o imóvel está localizado para que seja feito a vistoria e concessão do Habite-se. Muito provavelmente você deverá solicitar através de requerimento e a Prefeitura solicitará que você apresente algumas documentações. Espero ter ajudado! Boa sorte!
Quando preciso pagar o itbi?
Geralmente o ITBI ele deve ser pago antes da escritura pública e registro do imóvel, pois sem o pagamento desse imposto não será possível ser efetuada a transmissão da propriedade do imóvel.
Como consigo construir imóvel com saldo do FGTS?
Para utilizar o FGTS na construção você tem que primeiramente solicitar a CAIXA a liberação do FGTS para essa finalidade, porém, existem alguns critérios determinados pela CAIXA para que a liberação ocorra, como por exemplo: -Não ter residência em seu nome, -Não ser beneficiário do SFH (Sistema Financeiro de Habitação), -Possuir um terreno, -Apresentar para avaliação/vistoria da CAIXA o projeto de construção. -Não ter utilizado o FGTS para essa finalidade em um intervalo menor que 3 anos. -Valor do imóvel não pode ultrapassar R$ 1.000.500,00 Espero que eu tenha lhe ajudado! Boa sorte!
Como eu posso fazer para alugar uma sala comercial?
Anunciando nos portais de vendas, ou solicitando os serviços de um Corretor de Imóveis regularmente registrado no CRECI ou través de uma Imobiliária. Esses são as melhores opções atualmente. Boa sorte!
O que o sistema de financiamento habitacional?
O SFH que é o Sistema Financeiro de Habitação foi criado em 1964 pelo Governo Federal para possibilitar que brasileiros de baixa renda pudessem realizar o sonho da casa própria, através de um financiamento a longo prazo com taxas de juros baixos.
Como saber se o imóvel esta penhorado?
Solicitando ao Cartório de Registro de Imóveis uma Certidão de Inteiro Teor. Nessa Certidão contará a Matrícula do Imóvel e todas as informações referente ao mesmo, inclusive se o imóvel está penhorado.
Como eu faço para pagar IPTU atrasado?
Se você tiver em mão o número do sequencial ou a matricula do imóvel, é possível através do Portal da Prefeitura, consultar as parcelas vigentes ou dívidas com o IPTU, além disso é possível gerar o boleto para pagamento também. Essa é a forma mais prática.
Quais os serviços oferecidos por uma imobiliária?
Vários serviços são prestados por uma imobiliária, vou destacar aqui os principais: - Elaboração de Contratos diversos - Intermediação da negociação - Análise da documentação - Vistoria do imóvel - Avaliação de imóveis - Apoio na escrituração e registro do imóvel.
Como fazer o cálculo do aluguel com IPCA?
Verificar o IPCA acumulado nos últimos 12 meses e aplicar sobre o valor do aluguel.
Como faço para descobrir dívidas de IPTU da casa?
Você pode se dirigir a Prefeitura, ou consultar no Portal (pela internet) utilizando o número do sequencial ou de matrícula do imóvel.
Quanto fica a parcela de um financiamento de 350 mil?
Para se calcular o valor da parcela de um financiamento, além do valor que se pretende financiar, deve-se levar em conta algumas variáveis, como: taxa de juros e período do financiamento.
Qual a taxa de juros para atraso de aluguel?
A taxa de juros geralmente é de 1% ao mês.
Como reajustar aluguel anual?
Para calcular o reajuste anual do aluguel, deve observar o índice informado no contrato de aluguel (IGPM ou IPCA) verificar o percentual acumulado em 12 meses e aplicar sobre o valor do aluguel.
Qual a diferença entre valor venal e valor venal de referencia?
Valor venal é o valor calculado pela prefeitura para cálculo do IPTU com base no m². Já o valor venal de referencia é um valor utilizado pela prefeitura como base de cálculo para cobrança do ITBI, ele é calculado de acordo com pesquisa de mercado sem critérios de atualizações, etc...
Comprovante de residência pode ser contrato de aluguel?
Sim. Contrato de Aluguel está na lista de documentos que servem como comprovante de residência, desde que o locatário seja a pessoa que precisa comprovar a residência.
Eu posso comprar apartamento financiado?
Qualquer pessoa pode comprar um imóvel financiado, desde que atenda todos os requisitos para se tornar elegível ao financiamento.
Como calcular tamanho de terreno?
Deve-se multiplicar a largura do terreno pelo comprimento do mesmo. Exemplo: Um terreno que mede 10m de largura por 20m de comprimento para calcularmos o metro quadrado (m²) devemos fazer da seguinte forma. M²=largura x comprimento m²=10 x 20 m²= 200 ou seja 200m².
Como ver o IPTU de um imóvel?
Na prefeitura de forma presencial ou no Portal informando o sequencial ou a matrícula do imóvel.
Pessoas com deficiência tem desconto na compra de imóvel?
PCD não tem desconto em financiamento de imóveis, porém existem algumas linhas de crédito para pessoas com deficiência, como crédito para reforma e adaptação do imóvel.
Como posso fazer para financiar imóvel sem entrada?
Apenas comprando o imóvel na planta, direto com a construtora ou pelo programa Minha Casa Minha Vida (Casa Verde Amarela) e tem que estar na faixa de renda mais baixa.
Envie uma mensagem para Alexandre Barbosa