Adriano Lázaro
20 Respostas
Agradecimentos: 108 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 03/2023
Adriano Lázaro é Consultor Imobiliario com formação em Ciências contábeis, está entre os TOP 2.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 20 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Centro, Estrada Do Coco, Buraquinho, Miragem e Vilas Do Atlantico, e já trabalhou em empresas como: Pdg, Mrv e Lopes Imobiliaria.
Sinal de negócio deve ser devolvido?
Se estiver alguma clausula especifica na minuta sim!
O que fazer para fazer a escritura de um imóvel?
Você pode buscar um advogado. , ele irá trabalhar a sua escritura pelos meios Judiciais!
O que precisa para doar minha parte na herança?
NEcessÁrio realizar um termo de doação da sua parte para o seu irmão, e logo após informar a prefeitura e depois averbar na escritura!
Como é feita a análise de crédito imobiliário?
Os debitos não podem ultrapssar 30% da renda, nesse caso o banco realiza a analise, estando tudo ok eles liberam o credito, lembrando que geralemnte o banco solicita 20% como valor de entrada!
Qual melhor consórcio imobiliário?
Eu gosto do Banco do Brasil!
O que precisa para passar a conta de luz para o nome do inquilino?
Pelo site da Geradora, Como prova o contrato de locação e os documentos de identificação das partes!
É possível deixar de ser fiador no meio de um contrato?
Se existir uma clausula no contrato sim! do contrario pode haver a quebra do contrato, o que pode executar na penalidade!
Como saber se o consórcio é legal?
Aconselhor que busque os consorcios dos bancos físicos, Banco do Basil, Bradesco, Caixa Economica.
Como emitir certidão NIRF?
No site da receita federal pode colocar essa mesma pergunta no google que ele ira te redirecionar.
gostaria de saber quais os valores que irei ter que pagar?
Bom dia qual o EstadoCidade.
POSSO REGISTRAR A ESCRITURA COM O DÉBITO E DEPOIS AGUARDAR UM PPI?
Acredito que não pois os cartório solicitam todas as cerdiões negativas inclusive do IPTU a não ser que o cartório da sua cidade permita adicinar uma ressalva na escritura.
Qual é o tempo mínimo de vínculo entre imóvel corretor e comprador?
O contrato de exclusividade é um elo de confiança entre o corretor de Imóveis e o Proprietário se você ja foi apresentado como o cliente daquele corretor infelizmente para você e felizmente para o corretor o profissional irá receber a comissão pois foi o profissional que te apresentou ao imóvel.
Posso exigir dela que compre outra fechadura?
Precisa saber como esta o contrato se o mesmo estiver uma clausula especifica sim.
Posso passar iptu para meu nome antes de terminar de pagar o carnê?
Para transferir o ITPU o mesmo precisa esta em dias o novo proprietário ira assumir desde a data da compra a diante.
Qual o prazo para uma pessoa desocupar o imóvel?
A lei do inquilinato dita que é 30 dias após a notificação do proprietário para encerrar o contrato.
quando se deve pagar iptu?
Caso seja um Imóvel de locação, deve haver essa informação de pagamentos de taxas no contrato!
Quais os direitos do inquilino quando o proprietário vende o imóvel?
Você tem o direito a preferência sim! e caso não foi informado pela imobiliaria ou pelos proprietários pode recorrer, a lei do inquilinado lhe fornece a preferência da compra!
É possível transferir o contrato de aluguel para outra pessoa?
Caso a outra pessoa tenha capacidade de pagamentos e passe pela Analise de aprovação sim!
Como cancelar contrato de administração com a imobiliária?
O interessante seria rever o contrato que foi assinado entre Proprietário e Imobiliaria, pode haver multa sobre recisão de contrato!
O que fazer quando a imobiliária não repassa aluguel e não dá explicação?
Primeiramente tentar um acordo formal, caso não seja atendido partir para os meios judiciais!
Envie uma mensagem para Adriano Lázaro