Adilson Santos Imóveis
352 Respostas
Agradecimentos: 794 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 16 (5%)
Participante desde: 07/2023
Adilson Santos Imóveis está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 352 respostas em nosso fórum.
Um fiador pode vender seu imóvel?
O fiador pode vender seus bens, mas ainda continua sendo o garantidor do contrato.
Qual a vantagem de comprar casa pela tabela price?
Elas vão reduzindo saldo devedor, e as parcelas ficam menores e menos juros sobre elas.
Escritura de um terreno para outra pessoa?
A transferência é feita no tabelionato de notas da cidade onde o imóvel está registrado.
Como descobrir o numero do IPTU de um imóvel em especifico?
O número consta no cadastro imobiliário da prefeitura, e no carnê do IPTU.
Como posso descobrir o numero do IPTU de um imóvel?
O número esta no carnê do IPTU, e na Prefeitura da cidade, no Cadastro Imobiliário.
Como faço para saber a situação de um imóvel pela internet?
AtravÉs da consulta ao CEDI, é possível emitir o histórico da Edificação.
Como descobrir se um imóvel tem escritura?
Precisa fazer consulta nos cartórios e tabelionatos de notas, e no cartório de registro de imóveis.
Como autônomo pode comprar imóvel pela Caixa Econômica?
Sim, terá que comprovar renda, extratos bancários, declaração de rendimentos, declaração anual de faturamentos e contrato de prestação de serviços.
Como descobrir o numero de RGI de um imóvel?
SÓ você comparecer em umas das agências Sabesp com o comprovante de endereço e documento com foto.
Posso compor renda no Minha Casa Minha Vida?
Sim, é permitido.
Escritura de imóveis como faço?
É só comparecer tabelionato de notas.
Como calcular comissão?
Se for venda de imóveis urbanos ou industriais varia de 6% a 8% ; imóveis rurais de 8% a 10% ; imóveis de locação, contrato de um ano : 50% do valor do primeiro aluguel no primeiro mês, e 10% de comissão mensal ; vendas judiciais, 5% do valor da venda.
Consigo emitir a matrícula de imóvel pela internet?
SÓ acessar o site de cartórios online.
Como posso saber se o proprietario teria que me voltar algum valor do aluguel?
Sim é quebra de contrato, do mesmo modo seria se o inquilino saísse antes do contrato vencer. Deve se pagar uma multa proporcional já estipulado no contrato.
O que é o pró-cotista?
É um financiamento habitacional da caixa destinado aos trabalhadores titulares de contas vinculadas ao FGTS>.
Quais são as formas de resolver em caso de inquilinos que não pagam na data correta?
O inquilino tem que pagar no dia que está no contrato, se ultrapassar a data cobrar multa.
O inquilino pode pagar o aluguel sem ter uma data certa?
Não, tem quer ser estipulado uma data para anexar no contrato.
Onde deve ser registrada a escritura de imóvel usado?
Em um Cartório de Registro de Imóveis.
Inquilino pode pagar quando quiser sem ter uma data certa para pagamento?
Tem que ter data certa para colocar no contrato.
Como acordar uma data correta para pagamento da locação junto ao inquilino?
O inquilino vai estipular uma data melhor para pagamento do aluguel, na qual o proprietário concorda, ou entrar em acordo, mas normalmente é data do inquilino.
Envie uma mensagem para Adilson Santos Imóveis