Adilson Santos Imóveis

Adilson Santos Imóveis

352 Respostas

Agradecimentos: 794 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 16 (5%)

Participante desde: 07/2023

Site: www.adilsonimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Adilson Santos Imóveis está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 352 respostas em nosso fórum.

O imóvel em processo de usucapião pode ser alugado?

Sim, você pode alugar seu imóvel sem problema, até porque você terá a propriedade.

O que faço para emitir matrícula de sala comercial?

Declaração de imposto de renda, RG, estado civil, extratos do FGTS, escritura, matrícula atualizada.

Quando um imóvel não pode ser financiado?

Quando tem algum problema de documentação, documento do proprietário, ou quando o Banco não aprova.

Como fazer para propor uma ordem judicial liminarmente?

Quem move uma ação pode pedir uma liminar caso exista urgência.

Incapaz pode comprar imóvel?

Ele precisa de uma autorização judicial, para isso deve demonstrar a necessidade, cabendo ao Juíz decidir ou não a negociação.

Como fazer a devolução do calção de aluguel?

O valor do calção deverá ser devolvido por inteiro para o locatário no final do contrato, desde que não deixe contas pendentes do imóvel como água e luz e aluguel atrasado.

Quanto custa uma avaliação de imóveis?

Pode chegar até 1% do valor do imóvel para avaliações por escrito ou anuidade do CRECI para um parecer verbal. A avaliação por escrito é um parecer técnico e apresenta a determinação do preço.

Aluguei a casa para somente uma pessoa. Agora tem mais uma, posso aumentar o valor do aluguel?

Tudo depende, se estiver no contrato para moradia de uma só pessoa, o que precisa fazer é aditamento de contrato mudando as cláusulas, documentos e valor do aluguel.

Como é feita a averbação de um imóvel?

A averbação é um processo em que os proprietários do imóvel têm de registrar em cartório junto com a matrícula de imóvel.

Como é feito o projeto Casa Verde e Amarela?

O projeto casa verde e amarela é continuação do minha casa minha vida, mantem o mesmo objetivo, aumentar as chances de moradia da população brasileira. O governo federal é responsável pela criação do programa.

Posso fazer o seguro fiança no nome de outra pessoa?

Não pode, o seguro fiança tem que ser no nome do locatário.

Como descobrir no nome de quem esta um imóvel?

Verificar a matrícula de inscrição arquivada no cartório de Registro de imóveis.

Como fazer para desenvolver contrato de locação?

O contrato deve incluir detalhes, valor do aluguel, o período de tempo o qual imóvel será alugado, as responsabilidades do proprietário e inquilino, e as condições para renovação ou rescisão do contrato.

Como descobrir a área útil do imóvel?

Área é comprimento x largura, você pode usar a planta da casa ou apartamento, pois nelas estão as medidas dos cômodos.

Como saber quantos imóveis tem uma pessoa?

Uma pesquisa de bens de imóveis registrados nos livros do cartório de registro de Imóveis pelo CPF ou CNPJ.

Como autônomo pode financiar sala comercial pela CEF?

Sim, desde que cumpra os requisitos solicitados pelo banco.

Como consigo fazer para financiar um apartamento pelo Itaú?

Primeiro você precisa ser correntista, para passar por análise de financiamento.

De qual jeito posso fazer minuta de escritura?

É regida no cartório de notas e deve conter informações sobre a propriedade, com a palavra " minuta " em marca d'água.

Como consigo registrar online pela primeira vez apartamento?

Basta acessar o Cartório online Brasil e fazer o pedido.

Como posso fazer para pegar escritura de imóvel novo?

A escritura é feita por um Tabelião em qualquer Cartório de Tabelionato de notas.

Envie uma mensagem para Adilson Santos Imóveis

32400 adilson-santos-imoveis