Adilson Santos Imóveis
352 Respostas
Agradecimentos: 794 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 16 (5%)
Participante desde: 07/2023
Adilson Santos Imóveis está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 352 respostas em nosso fórum.
Seguro do imóvel quem paga?
Depende do que for acordado em contrato.
Como fazer uma convenção de condomínio?
É preciso que haja um acordo dois terços dos moradores, em votação na assembleia geral de condomínio.
Com quanto tempo espero pelo usucapião?
Em cartório a regra até 1 ano, judicial chega demorar até 10 anos.
Qual melhor apartamento nascente ou poente?
O apartamento nascente, é aquele que pega o sol da manhã, fica mais fresco durante o período da tarde.
como saber se o imóvel vai a leilão ?
Você precisa ir ao banco, pedir documentos e saberá.
O que é custo efetivo total financiamento imobiliário?
Correspondem a todos os encargos e despesas incidentes nas operações de crédito.
Como consigo averbar a matrícula de sala comercial?
Ir ao cartório de registro de imóveis do seu bem munido da documentação necessária, pagar os custos do registro e fazer a solicitação.
Quais são os efeitos da penhora?
Pode ser leiloado, em muitos casos, seu valor pode ser insuficiênte para quitar a dívida.
Como averbar imóvel já construído?
Solicitando averbação e planta aprovada da prefeitura, alvará, habite-se, certidão negativa de tributos federais, memória de cálculo e valor de declaração de valor do imóvel.
Como regularizar a planta de um imóvel?
Ir até o cartório de registro de imóveis e dar entrada no processo.
Tem como financiar um financiamento?
Pode ser solicitado se o imóvel já tiver 70% quitado. Geralmente no site das instituições financeiras você já encontra um espaço de simulação para refinanciamento.
Qual o valor de uma ação de usucapião?
Custo médio aproximado é de R$600, 00, depende do número de requerentes e titulares de direitos reais sobre o imóvel.
Quem faz a matrícula do imóvel?
CartÓrio de Registro de Imóveis.
Posso rescindir contrato com imobiliária?
Sim, se for motivo de mudança do inquilino, devido a transferência de local de trabalho, não realiza o pagamento da multa.
Minha casa minha vida paga escritura?
Quem tem direito a escritura gratuita, tem que ganhar até 3 salários mínimos e adquiriu o bem pela minha casa minha vida.
Cancelar contrato de locação?
Precisa avisar o locador ou a imobiliária com 30 dias de antecedência.
Inquilino pode ir a reunião de condomínio?
Desde que seja nomeado pelo proprietário, e respeite as normas.
Quais informações coloco do fiador do imóvel e informação da matrícula no contrato?
Documento de Identidade;(do casal, se for o caso); Certidão de de residência; água ou luz; Carteira profissional; contracheque de atualizada da matrícula do imóvel.
Manutenção do imóvel quem paga é o proprietário ou inquilino?
Depende do foi estabelecido no contrato, mas quando inquilino entra no imóvel, está tudo funcionando e com o passar do tempo e pelo uso, o inquilino que tem que fazer a manutenção.
Envie uma mensagem para Adilson Santos Imóveis