Adilson Santos Imóveis
352 Respostas
Agradecimentos: 794 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 16 (5%)
Participante desde: 07/2023
Adilson Santos Imóveis está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 352 respostas em nosso fórum.
como posso obter o número da matrícula de um imóvel no rio de janeiro?
Ir ao cartório de registro de imóveis, no qual foi registrado.
Como posso fazer para registrar casa na prefeitura?
É preciso apresentar uma declaração do dono da edificação, com assinatura do engenheiro responsável.
O que reembolso imóvel?
O consumidor tem direito de reembolso em caso de desistência, mas o valor dependerá de alguns fatores. A possibilidade do consumidor receber de volta dinheiro pago na construção ou na compra.
De que maneira posso anunciar sala comercial para alugar?
Fazendo uma parceria com imobiliárias, sites, portal, redes sociais.
Como saber o valor de quitação da casa pelo Banco Itaú?
No site do Banco, lá tem todos os passos para seguir.
Qual o melhor selic prefixado ou IPCA?
Selic é recomendado a curto prazo ; o IPCA é indicado a longo prazo ;.
Quanto tempo uma dívida pode ser cobrada judicialmente?
A maioria prescreve em 5 anos.
Aposentado por invalidez pode financiar imóvel com a Caixa?
Sim. O aposentado pode financiar.
Para que serve análise de financiamento?
A análise de financiamento serve para fazer uma verificação sobre a documentação e ver se tem qualquer inconsistência com os documentos ; ou pendências na matrícula do imóvel que atrapalhe a compra.
Quanto fica o registro de um imóvel?
Em média de 1% a 3%.
Posso financiar uma casa sem escritura?
Na compra de um imóvel sem escritura, você fica sem garantia com relação á procedência desse imóvel. Sem documento não é possível saber de onde surgiu, se já foi invalidado, ou transferido para outra pessoa.
Como adquirir terreno pela CEF?
Financiamento é feito pelo sistema financeiro de habitação.
Como calcular o ajuste de aluguel de imóveis comerciais?
Tem que multiplicar valor do aluguel atual pelo IGPM.
Quem paga a escritura quem compra ou quem vende?
É sempre o comprador.
O que quer dizer denunciar a locação?
Que pode ser prazo indeterminado mediante aviso por escrito ao locador com antecedência mínima de 30 dias.
Pela internet consigo alugar sala comercial?
A locação de imóvel também disponibiliza por meio de contrato de locação digital. É possível assinar contrato digital, e é válida juridicamente.
Como funciona financiamento de imóvel popular?
O financiamento de casa popular pela caixa acontece principalmente dentro do governo Federal ; Minha casa minha vida ; agora é casa verde e amarela. Com esse programa milhões de famílias estão conseguindo imóvel próprio.
O que significa quem é locatário?
Qualquer pessoa que aluga um imóvel de terceiros para morar ou comercial, e faz pagamento mensal acordado entre as partes.
Qual é a renda para financiar um terreno de 240.000?
Sua renda pode ser R$ 6. 000 mil reais, lembrando que o valor das parcelas não pode ultrapassar 30% da renda bruta.
O que fazer para desmembrar um terreno?
Requerimento assinado pelo dono; certidão atualizada da matrícula do imóvel; Planta da propriedade e memorial negativa de tributos do pagamento da do imóvel a ser desmembrado; apresentar no cartório de registro de imóveis.
Envie uma mensagem para Adilson Santos Imóveis