Adão Roseno
821 Respostas
Agradecimentos: 20.286 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 130 (16%)
Participante desde: 12/2021
Adão Roseno é Corretor de Imóveis com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 8 artigos publicados e mais 821 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim Aurora1, Jardim Aurora2, Porto Maringa, Porto Rico Pr e Jardim São Paulo, e já trabalhou em empresa como: Ingá Real Imóveis.
Posso alugar uma casa em um contrato particular direto com proprietário?
Para locar uma casa direto com o proprietário vc pode sim. O contrato particular é um contrato pactuado entre vc e o proprietário. Deve ficar claro o prazo e caso de quebra a multa para não ter surpresas futuras, bem como o índice de correção (reajuste).
Qual a melhor escola para curso de Corretor de Imóveis.
A meu ver não da para falar qual a melhor Depende muito do aluno Mas posso adianta que no site do creci tem boas referencias.
como faço pra ser sócia e quanto custa?
OlÁ você gostaria de ser sócia em uma imobiliária ou fazer uma parceria O custo de uma sociedade varia muito de como será feita e que cada um vai dar de aporte inicial Mas geralmente é 5050.
estou devendo dois alugueis, posso parcelar um?
Vale um bom acordo com o proprietário pois o aluguel na verdade não pode atrasar Embora acredito que ninguém aplica Mas o atraso de um mês de aluguel é passivo de ação.
Quais as certidões necessárias para compra de um imóvel?
Certidão negativa de onus real certidão de debito junto a atualizada certidão negativa do vendedor federal estadual trabalhista.
NA COMPRA DE LOTE FINANCIAMENTO DIRETO COM O EMPREEDEDO QUEM PAGA IPTU?
Pagamento de imposto do imóvel é do proprietário mesmo não estando quitado o imóvel o IPTU é no caso seu Mas para tirar a duvida entra no site da prefeitura e confere se o devido imposto esta sendo pago.
Como sei se um lançamento não vai ser cancelado?
Não tem como ter 100% de certeza que um lançamento não será cancelado. mas existe muitas formas para serem analisadas e diminuir o risco do lançamento ser cancelado. Primeiramente se a empresa que esta lançando tem históricos de lançamentos anteriores. Se foram bem sucedidos. Se a equipe que esta direto no lançamento estão preparada para o lançamento. Sendo esses fatores positivos, a chance será muito pequena de dar errado.
Onde eu posso pagar itbi são caetano do sul?
O pagamento do itbi de são Caetano do sul é pago. É realizado na receita municipal de são Caetado do sul.
Quanto dar de sinal na compra de imóvel?
Geralmente voce precisa ter no minimo 20% do valor do imovel para a entrada. Mas precisa fazer a analise de credito , dependendo terá que ter um aporte maior para entrada.
O que é preciso para ser avaliador de imóveis?
Para ser avaliador de imoveis voce precisa fazer o curso e estar inscrito no creci/cofeci e cnai. Lembrando que o corretor com o creci ja pode .
Onde pegar a matrícula do imóvel?
Para pegar a matricula de um imovel voce consegue no cartorio de registro de imoveis.
Como calcular uma medida de um terreno?
Para calcular a medida de um terreno, voce estando de posse das medidas das divisas (exemplo um terreno 12 de frente por 25 profundidade) considerando um terreno regular temos 12x25=300m². Espero ter ajudado.
Como saber o número do imóvel IPTU?
Para levantar o numero do iptu, vc consegue na prefeitura do município em que o imóvel esta localizado.
Como saber o número do imóvel IPTU?
Vc consegue o numero pelo site da prefeitura ou indo ate a prefeitura do municipio do imovel.
Como posso fazer para procurar casa?
Para procurar uma casa seja para locaçao ou compra, é sempre bom estar com um corretor para te auxiliar no que se tratar de documentaçao.
Registro de imóveis como fazer?
Para fazer o registro de um imovel dirija se ao cartorio de registro de imovel de posse dos documentos proprietario e imovel.
Quanto tempo demora um curso de corretor de imóveis?
O curso TTI leva em torno de um ano. Dependendo a escola voce pode tirar mais rapido. Mais antes de se matricular certifique se a escola pode ofertar o curso. Eu quando fiz perdi. Sou do parana e a escola era de sao paulo e faltava um registro. Ficou enrolado e dei entrada com o curso de graduaçao.
Como saber se o valor do aluguel é justo?
Ideal fazer uma avaliação.
O que é área rural e urbana?
Uma diferença bem característica é a densidade populacional e a atividade econômica. A área urbana é mais povoada e a rural menos povoada com atividade agrícola.
É possível comprar uma sala comercial à vista?
Sim, na verdade a melhor forma de comprar um imóvel, é a vista.
Envie uma mensagem para Adão Roseno