Pergunta
TambÉm a metragem quadrada é um dos fatores que influenciam o valor de um terreno mas não é o único. Outros elementos como localização, infraestrutura, topografia, potencial construtivo, e a demanda de mercado, também são cruciais para determinar o preço justo! Aconselho prezado a procurar um corretor de imóveis para que ele possa fazer uma avaliação assertiva quanto à tua propriedade.
há 4 meses
0Vinicius Mendes Bh

Orlando Mantovani
Perguntador
há 4 meses
Quanto vale um terreno por metros quadrados?
Quero vender um terreno que eu tenho, mas não sei como estipular um valor para ele, então queria saber se existe como saber o valor de um terreno pela quantidade de metros quadrados dele.
Respostas (4)

Vinicius Mendes Bh

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 4.128
há 4 meses
TambÉm a metragem quadrada é um dos fatores que influenciam o valor de um terreno mas não é o único. Outros elementos como localização, infraestrutura, topografia, potencial construtivo, e a demanda de mercado, também são cruciais para determinar o preço justo! Aconselho prezado a procurar um corretor de imóveis para que ele possa fazer uma avaliação assertiva quanto à tua propriedade.

Predimed Brasil
Imobiliária
Respostas: 1.586
há 4 meses
Depende da localização,. Se é ou não plano e o que pode construir nesses terreno.

Washington Rodrigues
Corretor de imóveis
Respostas: 69
há 2 meses
Para determinar o valor de um terreno por metro quadrado, considere os seguintes fatores: - Localização: inclui a região, o bairro e a proximidade de serviços importantes, como escolas e transporte. - Características do terreno: o tamanho e a acessibilidade influenciam o preço. - Condições econômicas e legais: a documentação em dia e a valorização da área são cruciais. - Mercado imobiliário: analise a demanda e compare preços de terrenos semelhantes na mesma região. - Avaliação por perito: consultar um corretor de imóveis ou um avaliador profissional pode oferecer uma estimativa precisa. Considerar todos esses aspectos ajudará a estabelecer um valor justo para o seu terreno.

Luciano Cardoso

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 792
há 1 semana
A apuração do valor do m² de um terreno vai depender de fatores diversos, tais como: da imobiliária; > Características específicas do terreno. AlÉm disso, têm outros fatores que devem ser considerados, tais como: 1. Realizar consultas aos anúncios de terrenos semelhantes na região para ter uma idéia do preço médio do m²; 2. É aconselhável solicitar os serviços de um avaliador para fornecer um valor mais preciso com base em critérios técnicos.3,A localização do terreno em áreas valorizadas tendem ter preços mais altos.4. A proximidade de comércio, escolas e transporte público pode aumentar o valor.5. Os terrenos planos costumam ser mais valorizados do que aqueles com desníveis acentuados.6. Outro detalhe tem haver com as dimensões e formato, pois, lotes com medidas proporcionais e boa área de construção são mais atrativos.