Pergunta
Neste caso não é área comum!, pois a garagem. É sua!! não há movimentação de pessoas, o sindico esta equivocado.
há 3 anos
47Miramar Luiz Da Silva

Maria Augusta Dos Santos
Perguntador
há 3 anos
Garagem conta como área comum??
Moro em um condomínio fechada de casas, as vezes meu cachorro fica deitada tomando sol na minha garagem, o síndico que me multar falando que a garagem é ária comum e não posso deixa o meu cachorro por 10 minutinhos. Isso é verdade a garagem é ária comum mesmo?
Respostas (7)

Miramar Luiz Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 6
há 3 anos
Neste caso não é área comum!, pois a garagem. É sua!! não há movimentação de pessoas, o sindico esta equivocado.

Aragão

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 674
há 3 anos
Com certeza.

André Mattos
Corretor de imóveis
Respostas: 986
há 3 anos
O que é Ária?

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 3 anos
Verifique na sua certidão de matricula quanto a questão das vagas, se uso comum e na convenção proibir animais no condomínio pode gerar esse tipo de abordagem, que também pode ser questionada judicialmente, se desejar.

Juliano Cardoso

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 9.501
há 1 ano
Se a vaga fica dentro da sua fração ideal, fazendo parte da sua casa, não é área comum, porém, pensa que se não tem portão nas vagas de garagem o seu cachorro pode ser bonzinho e não morder ninguém, porém, alguém pode arrumar cachorro violento e reclamar que quer também deixa o cachorro solto.

Jose Americo Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 6.659
há 1 ano
Se a vaga referida for privativa da casa não, agora se a vaga for em um local destinado a estacionamento comum dos condôminos essa será tida como área de uso comum.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.339
há 11 meses
Se a sua garagem é uma área pertencente à sua casa, fechada por muro, onde só você tem acesso não vejo problemas do cachorro ficar nela. Se sua garagem está na área do condomínio nada feito; ela (garagem) apenas abrigará veículos.