portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Neste caso não é área comum!, pois a garagem. É sua!! não há movimentação de pessoas, o sindico esta equivocado.

há 3 anos

47

Miramar Luiz Da Silva

imóvel guide usuário

Maria Augusta Dos Santos

Perguntador

há 3 anos

Garagem conta como área comum??

Moro em um condomínio fechada de casas, as vezes meu cachorro fica deitada tomando sol na minha garagem, o síndico que me multar falando que a garagem é ária comum e não posso deixa o meu cachorro por 10 minutinhos. Isso é verdade a garagem é ária comum mesmo?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Miramar Luiz Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 6

há 3 anos

Neste caso não é área comum!, pois a garagem. É sua!! não há movimentação de pessoas, o sindico esta equivocado.

Corretor de imóveis

André Mattos

Corretor de imóveis

Respostas: 986

há 3 anos

O que é Ária?

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.074

há 3 anos

Verifique na sua certidão de matricula quanto a questão das vagas, se uso comum e na convenção proibir animais no condomínio pode gerar esse tipo de abordagem, que também pode ser questionada judicialmente, se desejar.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.501

há 1 ano

Se a vaga fica dentro da sua fração ideal, fazendo parte da sua casa, não é área comum, porém, pensa que se não tem portão nas vagas de garagem o seu cachorro pode ser bonzinho e não morder ninguém, porém, alguém pode arrumar cachorro violento e reclamar que quer também deixa o cachorro solto.

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 6.659

há 1 ano

Se a vaga referida for privativa da casa não, agora se a vaga for em um local destinado a estacionamento comum dos condôminos essa será tida como área de uso comum.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.339

há 11 meses

Se a sua garagem é uma área pertencente à sua casa, fechada por muro, onde só você tem acesso não vejo problemas do cachorro ficar nela. Se sua garagem está na área do condomínio nada feito; ela (garagem) apenas abrigará veículos.

Faça uma nova pergunta: