portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Permuta funciona cada proprietário paga 6%.

há 3 anos

41

Johnson

imóvel guide usuário

Claudete Lopes

Perguntador

há 3 anos

A porcentagem da imobiliária é do meu apartamento ou o que vou adquirir?

Estou fazendo uma permuta e vou pagar a diferença, a corretora disse que eu tenho que pagar 6 % do valor do apto que vou adquirir, ele é mais caro, achei que pagaria 6% do apto que estou dando como parte do pagamento.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 3 anos

Permuta funciona cada proprietário paga 6%.

Corretor de imóveis

Leandro Actis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 1.168

há 3 anos

Voce vai pagar 6% pela venda do teu apartamento (o que está sendo dado como entrada). Já a comissão de 6% do apartamento que voce está comprando quem tem que pagar é o atual proprietário dele.

Corretor de imóveis

Planalto Vip Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.190

há 3 anos

Você paga sobre a compra, obviamente, afinal, você não vendeu o seu, mas sim, o entregou como parte de pagamento.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.074

há 3 anos

Não importa a forma de pagamento, a base de cálculo da remuneração de corretagem é o valor do negócio. Exemplo: Fulano comprou um imóvel por 1 milhão e pagou da seguinte forma: a) um carro no valor de R$250.000 marca delo ano xxxxx b) R$100.000 em dinheiro via TED na ag/conta /banco tal c) Um imóvel (descrição detalhada completa com certidão matricula etc) e valor completando a diferença. Na permuta a base de cálculo da remuneração de corretagem é sobre o valor de venda de cada imóvel.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.877

há 3 anos

Geralmente a corretagem é de 6 ¨% em ambos imóveis.

Corretor de imóveis

Aktive Brokers

Corretor de imóveis

Respostas: 17

há 3 anos

Em caso de permuta, a tabela do CRECI especifica que sejam aplicados 6% de honorários nos dois imóveis que estão sendo negociados. Mas observe que a prática do mercado é que cada percentual fica a cargo de seu respectivo proprietário, ou seja, você paga 6% sobre o valor do seu apartamento e o proprietário do que está sendo adquirido paga os 6% relativos ao imóvel dele.

Corretor de imóveis

Duclass Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 168

há 3 anos

O 6% de comissão inside sobre o valor da aquisição.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 19.936

há 2 anos

Não é incomum de acontecer, ok? Tanto o cartório de notas quando o agente financeiro irem até os clientes. Num imóvel vendido por financiamento bancário o valor será disponibilizado ao comprador apenas após o contrato ter sido registrado no cartório de registro de imóveis e devolvido ao banco. Pode demorar uns 30 dias (geralmente é menos).

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 6.659

há 1 ano

Nos processos de permuta de bens imóveis cada permutante deve arcar com o pagamento da comissão de intermediação referente ao seu imóvel.

Faça uma nova pergunta: