portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

4

Sim 'e possível mas tem algumas restricoes.

há 3 meses

0

Heloísa

imóvel guide usuário

Edson Lourenço Amorim

Perguntador

há 4 meses

Posso alugar imóvel do minha casa minha vida?

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Heloísa

Corretor de imóveis

Respostas: 102

há 3 meses

Sim 'e possível mas tem algumas restricoes.

Corretor de imóveis

Boom Imobiliária

Imobiliária

Respostas: 145

há 3 meses

Sim, é possível alugar um imóvel adquirido pelo programa Minha Casa Minha Vida, mas há algumas considerações a serem feitas: Regras e de Restrições: Alguns contratos de financiamento do Minha Casa Minha Vida podem ter um período mínimo de permanência no imóvel antes que ele possa ser alugado. Verifique seu contrato para entender as restrições específicas. Uso Residencial: O imóvel deve ser utilizado para fins residênciais, e o aluguel deve seguir as regras estabelecidas pela legislação de locação. Autorização: Dependendo do contrato de financiamento, pode ser necessário obter autorização da instituição financeira antes de alugar o imóvel. o Contrato: Revise o contrato de financiamento para verificar se há restrições ou condições específicas para alugar o imóvel. Comunicação com a Instituição Financeira: Se necessário, informe à instituição financeira sobre a intenção de alugar o imóvel e solicite a autorização. Elabore um Contrato de Locação: Siga as orientações gerais para elaboração de um contrato de aluguel, garantindo que todas as cláusulas estejam de acordo com a legislação vigente.

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 6.659

há 2 meses

NecessÁrio observar se você recebeu subsidio quando financiamento, e se no contrato existe clausula que impeça essa locação, uma vez que os Programas habitacionais do Governo se destinam à compra de moradia própria.

Faça uma nova pergunta: