Pergunta
Minha Casa Minha Vida, normalmente é aquisição do bem imóvel de forma ordeira e individual, podendo ser escolhido o bairro, o condomínio, o imóvel em sido que contemple o programa, mas, se no caso o governo desapropriou seu imóvel por ser área de risco e for contemplada com programa social como EMDAPH, COHAB ou CDHU, no caso, onde houver a disponibilidade do imóvel doado, seja, prefeitura ou governo, não haverá muito o que fazer e terá que ir para este imóvel ou abrir mão da contemplação.
há 2 anos
7Juliano Cardoso

Gb
Perguntador
há 2 anos
Minha casa minha vida. Posso escolher o bairro em que quero morar?
Bom dia, gostaria de saber o seguinte sobre quem morava em área de risco e foi removido pelo um órgão público e passou a receber aluguel social e vai ser comteplado para um bairro distante de suas raizes e desconhecido para a tal pessoa. . A pergunta de fato é, no Minha casa Minha vida a pessoa pode escolher o bairro que vai morar ou é obrigatório ir para o bairro que eles mandarem ?
Respostas (8)

Juliano Cardoso

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 9.501
há 2 anos
Minha Casa Minha Vida, normalmente é aquisição do bem imóvel de forma ordeira e individual, podendo ser escolhido o bairro, o condomínio, o imóvel em sido que contemple o programa, mas, se no caso o governo desapropriou seu imóvel por ser área de risco e for contemplada com programa social como EMDAPH, COHAB ou CDHU, no caso, onde houver a disponibilidade do imóvel doado, seja, prefeitura ou governo, não haverá muito o que fazer e terá que ir para este imóvel ou abrir mão da contemplação.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 2 anos
Pode comprar onde tiver bairro disponível e sua renda poder comprar.

Anderson Christie

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 567
há 2 anos
É obrigado a ir no local que eles querem.

André Marcos Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 75
há 2 anos
Você pode comprar no bairro onde tiver disponível o imóvel dentro das suas condições financeiras. Quando "eles" oferecem um imóvel num outro local é visando as suas condições provadas na negociação. A construtora ou banco não te encaminham para determinado local contra sua vontate.

André Mattos
Corretor de imóveis
Respostas: 986
há 2 anos
Sim, procure as construtoras que estão no MCMV e escolha o seu imóvel. . . . Boa sorte.

Luizduarte

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 2.243
há 2 anos
Sim se tiver imóvel com valor igual e esteja dentro do programa sem problemas.