portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Minha Casa Minha Vida, normalmente é aquisição do bem imóvel de forma ordeira e individual, podendo ser escolhido o bairro, o condomínio, o imóvel em sido que contemple o programa, mas, se no caso o governo desapropriou seu imóvel por ser área de risco e for contemplada com programa social como EMDAPH, COHAB ou CDHU, no caso, onde houver a disponibilidade do imóvel doado, seja, prefeitura ou governo, não haverá muito o que fazer e terá que ir para este imóvel ou abrir mão da contemplação.

há 2 anos

7

Juliano Cardoso

imóvel guide usuário

Gb

Perguntador

há 2 anos

Minha casa minha vida. Posso escolher o bairro em que quero morar?

Bom dia, gostaria de saber o seguinte sobre quem morava em área de risco e foi removido pelo um órgão público e passou a receber aluguel social e vai ser comteplado para um bairro distante de suas raizes e desconhecido para a tal pessoa. . A pergunta de fato é, no Minha casa Minha vida a pessoa pode escolher o bairro que vai morar ou é obrigatório ir para o bairro que eles mandarem ?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.501

há 2 anos

Minha Casa Minha Vida, normalmente é aquisição do bem imóvel de forma ordeira e individual, podendo ser escolhido o bairro, o condomínio, o imóvel em sido que contemple o programa, mas, se no caso o governo desapropriou seu imóvel por ser área de risco e for contemplada com programa social como EMDAPH, COHAB ou CDHU, no caso, onde houver a disponibilidade do imóvel doado, seja, prefeitura ou governo, não haverá muito o que fazer e terá que ir para este imóvel ou abrir mão da contemplação.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 2 anos

Pode comprar onde tiver bairro disponível e sua renda poder comprar.

Corretor de imóveis

Anderson Christie

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 567

há 2 anos

É obrigado a ir no local que eles querem.

Corretor de imóveis

André Marcos Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 75

há 2 anos

Você pode comprar no bairro onde tiver disponível o imóvel dentro das suas condições financeiras. Quando "eles" oferecem um imóvel num outro local é visando as suas condições provadas na negociação. A construtora ou banco não te encaminham para determinado local contra sua vontate.

Corretor de imóveis

André Mattos

Corretor de imóveis

Respostas: 986

há 2 anos

Sim, procure as construtoras que estão no MCMV e escolha o seu imóvel. . . . Boa sorte.

Corretor de imóveis

Luizduarte

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.243

há 2 anos

Sim se tiver imóvel com valor igual e esteja dentro do programa sem problemas.

Faça uma nova pergunta: