Pergunta
Não, entre em acordo com ele sobre custos da colocação.
há 1 ano
0Ricardo Duque

Eliane.
Perguntador
há 1 ano
Sou obrigada a colocar chuveiro quente para o meu inquilino?
Sou obrigada a colocar chuveiro quente pro meu inquilino ? pois ele disse que eu sou obrigada , eu disse que não sou ! se ele quiser ele bota e quando sair leva !
Respostas (12)

Ricardo Duque

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 6.276
há 1 ano
Não, entre em acordo com ele sobre custos da colocação.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Respostas: 7.966
há 1 ano
Você pode optar por alugar seu imóvel mobiliado ou não. Chuveiro não é item obrigatório salvo se em contrato acordaram que você colocaria. Em geral os imóveis com água quente disponibilizam o chuveiro por ser parte integrante. Nos casos em que o chuveiro é elétrico, não há essa obrigação. Sua obrigação é disponibilizar a fiação elétrica e quadro de energia de acordo com a legislação.

André Mattos
Corretor de imóveis
Respostas: 986
há 1 ano
Primeiro o porque tem que trocar esse chuveiro? Segundo, se alugar um carro e precisar trocar o pneu e a locadora te cobrar? A senhora vai trocar?

Jason Minetto
Corretor de imóveis
Respostas: 63
há 1 ano
Depende o que estiver no contrato, mas normalmente você não é responsável por bens não duraveis.

Maura Alves
Corretor de imóveis
Respostas: 5.261
há 1 ano
A obrigação de oferecer chuveiro quente para o inquilino pode variar de acordo com a legislação do seu país e com o contrato de locação. Em alguns lugares, é exigido que o imóvel possua instalações básicas, como um chuveiro com água quente. Recomenda-se consultar as leis locais de locação e verificar o contrato de locação para entender suas responsabilidades como proprietária.

Val Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 1.896
há 1 ano
Não é obrigada.

Sidney Marques

Corretor de imóveis
Respostas: 216
há 1 ano
DEPENDE, PRECISA VER AS CONDICOES DE MORADIA DO IMOVEL.

Rogério Sátiro Batista

Corretor de imóveis
Respostas: 304
há 1 ano
O proprietário não tem essa obrigação. O proprietário só é obrigado a fazer reparos no imóvel em defeitos pré-existentes e não constatados na vistoria.

Gilberto Guizelini
Corretor de imóveis
Respostas: 96
há 1 ano
Nada 'e obrigado chuveiro e, 'acessorio.

Deildo_corretor

Corretor de imóveis
Respostas: 1.052
há 1 ano
É obrigado a deixar o imóvel equipado para o. Conforto do seu cliente.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
Não o imóvel precisa estar em boas condições de moradia outras coisas e o inquilino que coloca.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Respostas: 20.486
há 1 ano
Bem por ai; ele coloca o chuveiro e tira-o quando mudar-se. Mas um chuveiro custa tão barato que nem faz muito sentido a discussão.