Pergunta
Prevalece as regras do contrato, que vale tanto para o locatário como para o locador.
há 2 anos
33Wendel Soares

Monica
Perguntador
há 2 anos
Quando o locador pode pedir o imóvel antes do fim do contrato?
Eu estava interessada em um imóvel pra alugar, no entanto só poderia me mudar no final do mês e a dona do imóvel pediu um sinal para segurar o imóvel pra mim. Fui olhar o imóvel e estava bem detonado, então o acordo foi ajeitarem as coisas que estavam ruim no apto pra eu entrar e com essa promessa fiz a transferência do sinal. Ontem fui ver o imóvel o mesmo se encontra ainda todo detonado, só fizeram uma pintura bem ruim, nem se quer emassaram as paredes. Eu disse que não ficaria com imóvel nesse estado e eles simplesmente disseram que não devolveriam o sinal é que não tinham nada pra ajeitar. Ou seja se eu quiser tenho que alugar o apto do jeito que está. JÁ tentei ser razoável falando que eles não cumpriram o acordo, pois não ajeitaram o apto como acordado. Mas não querem devolver meu dinheiro. Como faço pra resolver ? Posso procurar procon, juizado especial?
Respostas (9)

Wendel Soares
Corretor de imóveis
Respostas: 401
há 2 anos
Prevalece as regras do contrato, que vale tanto para o locatário como para o locador.
Edson Rosa
Corretor de imóveis
Respostas: 12
há 2 anos
Primeiro saber se um profissional credenciado pelo creci segundo se tiver recibo do valor do sinal. So comunicar a delegacia do creci mais proxima. terceira entrar na justiça e aguardar.

Jossian Machado
Corretor de imóveis
Respostas: 206
há 2 anos
Por inadimplência Por infração contratual pelo locatário.

Salles Cardoso
Corretor de imóveis
Respostas: 2.210
há 2 anos
Quando vender ou se o locador não estiver pagando.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 2 anos
Procura a orientação Procon e ver a orientação.

Edinaldo Cardoso Jr

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 510
há 2 anos
Quando há ferimento do contrato.

Zafir Russo

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 7.510
há 2 anos
Veja bem! De acordo com à LEI DO INQUILINATO, EXISTE ALGUMAS CIRCUNSTÂNCIAS EM QUE O PROPRIETÁRIO PIDE SOLICITAR A DEVOLUÇÃO DO IMÓVEL P/ USO PRÓPRIO! AGORA PRECISA SER ALGUMA SITUAÇÃO PREVISTA EM LEI! CASO CONTRÁRIO NÃO PODE PEDIR NÃO !!!!

Penha Sewell

Imobiliária
Nível: 3 - Master
Respostas: 333
há 2 anos
O ideal seria voce ir a um de pequenas causas.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.408
há 2 anos
Procon não se aplica; procure o JEC. E eu não entendi o que o texto da pergunta tem a ver com o título?