portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Prevalece as regras do contrato, que vale tanto para o locatário como para o locador.

há 2 anos

33

Wendel Soares

imóvel guide usuário

Monica

Perguntador

há 2 anos

Quando o locador pode pedir o imóvel antes do fim do contrato?

Eu estava interessada em um imóvel pra alugar, no entanto só poderia me mudar no final do mês e a dona do imóvel pediu um sinal para segurar o imóvel pra mim. Fui olhar o imóvel e estava bem detonado, então o acordo foi ajeitarem as coisas que estavam ruim no apto pra eu entrar e com essa promessa fiz a transferência do sinal. Ontem fui ver o imóvel o mesmo se encontra ainda todo detonado, só fizeram uma pintura bem ruim, nem se quer emassaram as paredes. Eu disse que não ficaria com imóvel nesse estado e eles simplesmente disseram que não devolveriam o sinal é que não tinham nada pra ajeitar. Ou seja se eu quiser tenho que alugar o apto do jeito que está. JÁ tentei ser razoável falando que eles não cumpriram o acordo, pois não ajeitaram o apto como acordado. Mas não querem devolver meu dinheiro. Como faço pra resolver ? Posso procurar procon, juizado especial?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Wendel Soares

Corretor de imóveis

Respostas: 401

há 2 anos

Prevalece as regras do contrato, que vale tanto para o locatário como para o locador.

Corretor de imóveis

Edson Rosa

Corretor de imóveis

Respostas: 12

há 2 anos

Primeiro saber se um profissional credenciado pelo creci segundo se tiver recibo do valor do sinal. So comunicar a delegacia do creci mais proxima. terceira entrar na justiça e aguardar.

Corretor de imóveis

Jossian Machado

Corretor de imóveis

Respostas: 206

há 2 anos

Por inadimplência Por infração contratual pelo locatário.

Corretor de imóveis

Salles Cardoso

Corretor de imóveis

Respostas: 2.210

há 2 anos

Quando vender ou se o locador não estiver pagando.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Procura a orientação Procon e ver a orientação.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.510

há 2 anos

Veja bem! De acordo com à LEI DO INQUILINATO, EXISTE ALGUMAS CIRCUNSTÂNCIAS EM QUE O PROPRIETÁRIO PIDE SOLICITAR A DEVOLUÇÃO DO IMÓVEL P/ USO PRÓPRIO! AGORA PRECISA SER ALGUMA SITUAÇÃO PREVISTA EM LEI! CASO CONTRÁRIO NÃO PODE PEDIR NÃO !!!!

Corretor de imóveis

Penha Sewell

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 333

há 2 anos

O ideal seria voce ir a um de pequenas causas.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.408

há 2 anos

Procon não se aplica; procure o JEC. E eu não entendi o que o texto da pergunta tem a ver com o título?

Faça uma nova pergunta: