portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

E legal,mas nada que uma boa conversa não resolva.Coloque a situação, com certeza chegará a um acordo.

há 2 anos

49

Ana Lucia Bandeira De Macedo

imóvel guide usuário

Emilly

Perguntador

há 2 anos

Posso fazer a quebra de contrato?

Moro em uma aprt através de imobiliária. Paguei o primeiro mês antes de morar, mas quero urgentemente sair daqui, meu vizinho de porta é usuário de drogas, a casa dele parece depósito de lixo, tem um mau cheiro horrível que tem entrado dentro da minha casa e está tendo uma peste de baratas dentro da minha casa por causa dele, estou ficando doente físico e emocionalmente, minha imobiliária quer que eu pague a quebre de contrato mesmo que com 30 dias de antecedência. Isso é legal? Não quero pagar nada, estou sendo a mais prejudicada.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Ana Lucia Bandeira De Macedo

Corretor de imóveis

Respostas: 224

há 2 anos

E legal,mas nada que uma boa conversa não resolva. Coloque a situação, com certeza chegará a um acordo.

Corretor de imóveis

Lorran Satuchengo

Corretor de imóveis

Respostas: 101

há 2 anos

Isso é legal, oque vc pagou foi o aluguel adiantado e a multa será calcula pelo periodo restante. de fato deveria ter tomado conhecimento da vizinhança antes da assinatura do contrato. .

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 19.916

há 2 anos

Infelizmente as atitudes do seu vizinho fogem ao controle do seu locador de forma que o seu locador não será penalizado por isso. A multa é devida. Já falou com o síndico? Outros vizinhos também estão incomodados?

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.074

há 2 anos

Então, vamos lá: problemas com vizinhança não são responsabilidade do dono do imóvel nem da imobiliária, e sim, há meios legais para resolver isto de forma amigável ou judicial. Como sua decisão de sair vem do problema com vizinhos, o que foi combinado em contrato continua vigendo, exemplo: seu contrato vale por 30 meses mas quer sair antes por conta do problema relatado e há previsão de multa por sair antes: ela deverá ser calculada e paga, pois o problema com vizinhança não influencia neste tópico.

Corretor de imóveis

Marcelo Dos Santos Fiel

Corretor de imóveis

Respostas: 16

há 2 anos

Neste caso, você pode provar para a imobiliária mandando fotos e vídeos dos acontecimentos relatando que o imóvel não está apto para moradia, assim pode ser quebrado o contrato sem ter que pagar multa.

Corretor de imóveis

Brandi Imóveis

Imobiliária

Respostas: 8

há 2 anos

O locatário pode encaminhar comprovações a imobiliária referente aos problemas vivenciados. Por lei o locatário deve pagar a multa proporcional pelo período não utilizado, porém, em alguns casos pode ser tratado um acordo com o locador para que ambas as partes não sejam prejudicadas.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Veja já falou com síndico do prédio sobre o assunto. Arcar com a multa contratual.

Corretor de imóveis

Silvana Pedrozo

Corretor de imóveis

Respostas: 5

há 2 anos

Para quebrar o contrato, é precisa pagar a multa proporcional, em relação ao período que não foi concluído.

Corretor de imóveis

Abravanel

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.400

há 2 anos

- A. Quebra de contrato pode ocorrer , quando uma das partes optar por essa condições em comum acordo. E por razões diversas.

Faça uma nova pergunta: