Pergunta
No contrato pode ser de 1 a 3 aluguéis geralmente é o que se Cobra em termo de multa.
há 1 mês
0Walter José Gomes Maciel

Verônica Demétrio
Perguntador
há 2 meses
Qual a multa por quebra de contrato?
Estou no meio de um contrato de locação de imóvel, mas quero me mudar vocês sabem me dizer qual vai ser a por centagem da taxa da multa por quabra de contrato?
Respostas (3)

Walter José Gomes Maciel
Corretor de imóveis
Respostas: 829
há 1 mês
No contrato pode ser de 1 a 3 aluguéis geralmente é o que se Cobra em termo de multa.

Rubem De Rezende
Corretor de imóveis
Respostas: 103
há 1 mês
A multa por quebra de contrato de locação geralmente é proporcional ao tempo que falta para o término do contrato. Normalmente, os contratos estipulam uma multa de três meses de aluguel, mas essa penalidade é reduzida proporcionalmente ao tempo já cumprido. A fórmula comum para calcular a multa é: Multa total Prazo total do contrato Meses restantes Por exemplo, se a multa total for R$ 3.000,o contrato for de 30 meses e você já tiver cumprido 20 meses, o cálculo seria: R$ 3.000 30 10 = R$ 1.000 (multa ideal é verificar no contrato a cláusula específica sobre a multa e, se possível, negociar com o locador. Algumas situações, como transferência de trabalho para outra cidade, podem isentar o pagamento da multa, conforme a Lei do Inquilinato. Se quiser, posso te ajudar a revisar essa cláusula no seu contrato.
Elen Maziero
Corretor de imóveis
Respostas: 61
há 1 mês
A multa por quebra de contrato depende dos termos estabelecidos no próprio contrato em geral o valor da multa é especificado no contrato e pode ser uma porcentagem do valor total do Contrato ou um valor fixo caso não haja uma cláusula específica a multa pode ser calculada como base nas perdas e danos causados pela decisão antecipada do acordo conforme as leis do Código Civil brasileiro.