Pergunta
A escritura do imóvel é efetivada em um cartório de registro de imóveis, após emitir as certidões necessárias: Do vendedor - Cível, criminal, trabalhista, fazendária e interdição e tutela. Do imóvel: ônus reais, certidão negativa de débitos (prefeitura e condomínio se for o caso).
há 3 meses
0Isaias De Oliveira Silva

Rosa Muller Ramalho
Perguntador
há 3 meses
Como pode ser elaborada a escritura de imóvel?
Respostas (4)
Isaias De Oliveira Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 22
há 3 meses
A escritura do imóvel é efetivada em um cartório de registro de imóveis, após emitir as certidões necessárias: Do vendedor - Cível, criminal, trabalhista, fazendária e interdição e tutela. Do imóvel: ônus reais, certidão negativa de débitos (prefeitura e condomínio se for o caso).

Ricardo Lilian
Corretor de imóveis
Respostas: 100
há 3 meses
Atraves de um escrevente do cartorio de notas, ele vai elaborar o documento.

Jose Americo Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 6.659
há 2 meses
Escrituras públicas são lavradas pelo Tabelião de Notas. As partes interessadas devem agendar esse ato e apresentar os documentos solicitados pelo Tabelião, a saber documentos pessoais das partes, Certidão de inteiro teor da matricula do imóvel ( dentro prazo de validade - 30 dias), espelho do ITPU e as certidões pessoais dos vendedor, se convencionadas.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.352
há 3 semanas
Em tabelionato de notas.