portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

3

Para tanto e necessário ter o contrato em mãos, juntar a documentação do proprietário as devidas certidões e se dirigir ao cartório de Imóveis.

há 3 meses

0

Odair Jose Figueredo De Santana

imóvel guide usuário

Marisa Alencar

Perguntador

há 3 meses

Como funciona para registrar escritura de sala comercial?

Respostas (3)

Corretor de imóveis

Odair Jose Figueredo De Santana

Corretor de imóveis

Respostas: 26

há 3 meses

Para tanto e necessário ter o contrato em mãos, juntar a documentação do proprietário as devidas certidões e se dirigir ao cartório de Imóveis.

Corretor de imóveis

Ricardo Duque

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 6.240

há 3 meses

Paga-se o ITBI na Prefeitura, lavra-se a escritura e registra no cartório de imóveis.

Corretor de imóveis

Rubem De Rezende

Corretor de imóveis

Respostas: 103

há 2 meses

Para registrar a escritura de uma sala comercial: 1. Escritura Pública: Deve ser lavrada no cartório de notas, contendo detalhes do imóvel, valor e condições de pagamento.2. Registro no Cartório de Imóveis: A escritura é levada ao cartório de imóveis para oficializar a transferência de propriedade.3. Documentos Necessários: Escritura, documentos pessoais, certidões negativas e pagamento do ITBI.4. Taxas: O registro tem custos, que variam conforme o valor do imóvel. ApÓs o registro, a sala comercial será oficialmente transferida para o nome do comprador.

Faça uma nova pergunta: