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Pergunta

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Tenha a escritura de compra e venda em mãos reúne os seus documentos e os documentos do vendedor paga o TBI e outras taxas leve toda a documentação ao cartório de imóveis águarde conclusão do registro de imóvel em seu nome.

há 4 meses

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Vinicius Mendes Bh

imóvel guide usuário

Sandra Souza Penha

Perguntador

há 4 meses

Quais os passos para registrar imóvel usado no cartório?

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Vinicius Mendes Bh

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 4.128

há 4 meses

Tenha a escritura de compra e venda em mãos reúne os seus documentos e os documentos do vendedor paga o TBI e outras taxas leve toda a documentação ao cartório de imóveis águarde conclusão do registro de imóvel em seu nome.

Corretor de imóveis

Heloísa

Corretor de imóveis

Respostas: 102

há 4 meses

Lavar a escritura de compra e venda. Pagar as taxas e impostos. Entregar o ITBI pago. Registrar o imóvel no cartorio de registros.

Corretor de imóveis

Walter José Gomes Maciel

Corretor de imóveis

Respostas: 898

há 2 meses

01. CONTRATO DE COMPRA 023,. FAZER A ESCRITURA 03. FAZER O REGISTRO.

Corretor de imóveis

Luciano Cardoso

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 792

há 1 semana

Esses são os passos essenciais para registrar um imóvel usado no cartório: 1. O primeiro passo é elaborar a escritura de compra e venda a ser feito em um Cartório de Notas, desta forma será oficializado a transação e deve conter todas as informações do imóvel e das partes envolvidas.2. Antes de registrar o imóvel, é necessário pagar o ITBI, que é cobrado pela prefeitura do município onde o imóvel está localizado; 3. ApÓs a escritura e o pagamento do ITB, o próximo passo é levar a documentação ao Cartório de Registro de Imóveis competente para oficializar a transferência da propriedade; 4. O cartório fará a atualização da matrícula do imóvel, garantindo que o novo proprietário seja registrado oficialmente; 5. Caso haja mudanças na estrutura do imóvel, como reformas ou ampliações, é necessário realizar a averbação dessas alterações no cartório; 6. Se o imóvel estiver financiado e a hipoteca já tiver sido quitada, é importante solicitar o cancelamento da hipoteca no cartório para evitar problemas futuros.

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