Pergunta
PoderÁ aceitar o imóvel, caso queira, ai poderá apenas fazer um adendo no contrato colocando o novo imóvel ou ainda rescindir sem multas para as partes e fazer um novo contrato com nova vigência. Caso não queira sair e quiser suportar uma reforma estando morando, pode reivindicar o conserto, caso queira sair poderá sugerir um acordo sem multas, pois a parte ofendida no negócio será você, e por último caso o proprietario não queira nenhuma coisa e nem outra, vc poderá aciona-lo juridicamente, já que no caso vc estaria coberto pelas cláusulas contratuais!
há 5 meses
1Eli Prado

Lais Oliveira Da Silva.
Perguntador
há 5 meses
Destrato.
Ola udo bem ? vi um vídeo seu sobre cancelamento de contrato , estou com uma dúvida e não sei mais onde procurar. aluguei um imóvel lindo a 7 meses , logo depois começou uma infiltração terrível. o proprietário me ofereceu outro imóvel dele que estava parado , mas não gostei , na hora falei que queria mudar mas nao assinei nada ainda , hoje pensando melhor nao quero aquele imovel. não sei o que fazer sou obrigada a aceitar o imóvel dele ?
Respostas (4)

Eli Prado
Corretor de imóveis
Respostas: 61
há 5 meses
PoderÁ aceitar o imóvel, caso queira, ai poderá apenas fazer um adendo no contrato colocando o novo imóvel ou ainda rescindir sem multas para as partes e fazer um novo contrato com nova vigência. Caso não queira sair e quiser suportar uma reforma estando morando, pode reivindicar o conserto, caso queira sair poderá sugerir um acordo sem multas, pois a parte ofendida no negócio será você, e por último caso o proprietario não queira nenhuma coisa e nem outra, vc poderá aciona-lo juridicamente, já que no caso vc estaria coberto pelas cláusulas contratuais!

Miriam Barreto
Corretor de imóveis
Respostas: 39
há 5 meses
Boa tarde Você não precisa aceitar porque não assinou novo contrato e é obrigação do proprietário consertar a infiltração do imóvel.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 3 meses
Você não é obrigada a aceitar um imóvel pelo qual não tem interesse. O proprietário deverá resolver o problema da infiltração imediatamente. , Se a obra passar de 10 dias deverá ter dar desconto no aluguel dos dias excedentes. Se passar de 30 dias você poderá desocupar sem pagar a multa. Entre em acordo.

Vinicius Mendes Bh

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 4.128
há 3 semanas
Oi! Não, você não é obrigada a aceitar o imóvel oferecido pelo proprietário, especialmente se não assinou nenhum acordo ou documento de troca. A infiltração no imóvel que você alugou é um problema que deve ser resolvido pelo proprietário, conforme o contrato de locação. Se ele não conseguir reparar o problema de forma satisfatória, você tem o direito de rescindir o contrato ou pedir um novo imóvel para aluguel, mas não precisa aceitar aquele específico se não quiser. Sugiro que formalize por escrito sua decisão de não aceitar a troca e, se necessário, busque a ajuda de um advogado ou do Procon para resolver a situação da melhor forma.