Pergunta
Vc tera o direito de receber o valor do caucao apenas apos a vistoria de entrega do imovel, pois se tiver algum conserto, esse conserto podera se pago com o deposito caucao, e tambem se tiver algum valor a mais que vc tiver que pagar tbm pode ser descontado do caucao e ai sim, se sobrar algum valor apos o conserto a imobiliaria.
há 2 anos
7Imobiliaria Del'art Ltda

Luisa Maureen
Perguntador
há 2 anos
Antes de sair do imóvel posso ficar sem pagar e usar o caução?
Estou alugando um imóvel, estão me pedindo 2 x o valor ou seja o calçao 2 x. E não vai me devolver, isso procede ? Erei pagar 2 x sem usar logo de entrada. ,
Respostas (8)

Imobiliaria Del'art Ltda

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 1.103
há 2 anos
Vc tera o direito de receber o valor do caucao apenas apos a vistoria de entrega do imovel, pois se tiver algum conserto, esse conserto podera se pago com o deposito caucao, e tambem se tiver algum valor a mais que vc tiver que pagar tbm pode ser descontado do caucao e ai sim, se sobrar algum valor apos o conserto a imobiliaria.

Sergio Antonio Bastos

Corretor de imóveis
Respostas: 426
há 2 anos
Não pode usar a calção para tal.

Bruno
Corretor de imóveis
Respostas: 24
há 2 anos
Sim.

Letícia Da Silva Nascimento
Corretor de imóveis
Respostas: 52
há 2 anos
Sim, o procedimento do caução será para a garantia do imóvel caso não cumpra o pagamento em pecúnia, será para assegurar o proprietário;.

Cerigatto

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.877
há 2 anos
É possível se o caução não for utilizado como garantia locatária.

Jose Americo Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 6.659
há 1 ano
O objetivo da caução é garantir o cumprimento das obrigações previstas no contrato. Ao término do período de locação e estando o inquilino em dia com suas obrigações, o Locatário deve fazer a devolução da caução. Isso é o que determina a lei do inquilinato.

Narcimar Portela
Corretor de imóveis
Respostas: 1.151
há 2 anos
Sim pode ser utilizado.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Respostas: 20.049
há 2 anos
Tudo errado. Se a informação partiu de uma imobiliária melhor arrumar outro imóvel. E se a informação partiu do dono do imóvel procure uma locação por imobiliária. A caução é a garantia que o proprietário tem que findo o contrato o imóvel será restituído a ele sem pendências e da forma que foi alugado. Então você paga todos os meses que morar e, ao finalizar o contrato, e após vistoria o valor da caução, devidamente corrigido pela poupança, pertence ao locatário (você). Eventualmente pode haver uma negociação para que o inquilino não pague os últimos meses, compensando esse valor da caução. Desaconselho essa prática porque caso o imóvel esteja detonado o locador estará totalmente descoberto. E se é para seguir o que diz a lei, esse valor da caução deveria ser depositado em conta poupança conjunta e não solidária aberta em nome do locador e do locatário. MAS UMA COISA É CERTA: simplesmente dizer que não devolve a caução seria enriquecimento ilícito, que é vedado por lei.