portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

SE VOCE COMPROU O TERRENO E PAGOU E DOCUMENTAÇÃO ESTA TUDO CERTINHO.. VC PODE CONSTRUIR..

há 2 anos

20

Ml Brokers

imóvel guide usuário

Roselene Rodrigues Paim

Perguntador

há 2 anos

Quais são as regras para construir em cima de um terreno?

Comprei um terreno terreno tinha dono do campeão tenho direito construir em cima tenho direito ou não.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Ml Brokers

Imobiliária

Respostas: 625

há 2 anos

SE VOCE COMPROU O TERRENO E PAGOU E DOCUMENTAÇÃO ESTA TUDO CERTINHO. . VC PODE CONSTRUIR. .

Corretor de imóveis

Casa Em Campinas Sp

Imobiliária

Respostas: 757

há 2 anos

Se diz dono mais esta na justiça, o juiz assinou dizendo que este é o dono do terreno. ( dono do imóvel é aquele que no cartório de registro esta descrito) se vc construir pode até perde seu material de construção.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.074

há 2 anos

Verifique com o engenheiro e na prefeitura quanto as regras de construção permitidas naquele zoneamento.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.408

há 2 anos

Se eu entendi direito você comprou os direitos possessórios de um terreno cujo possuidor tem apenas a expectativa de conseguir usucapião, é isso? Em contratos desse tipo você sempre corre o risco de perder o terreno e em consequência tudo o que investiu nesse terreno, inclusive a construção. Você precisa verificar ao menos: quem é o proprietário legítimo do terreno (isso você consegue tirando a matrícula do imóvel) e se esse proprietário (ou seus herdeiros) estão se opondo à posse do terreno; se pairam dívidas sobre esse terreno e há quanto tempo esse vendedor comprova que exerce a posse do terreno com ânimo de dono.

Corretor de imóveis

Deildo_corretor

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 1.052

há 2 anos

O fator construtivo do terreno vai te orientar os tipos de construções que cada lote ou imóvel vai ser permitido.

Corretor de imóveis

Cabane

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 738

há 2 anos

Ter aprovado a planta na prefeitura.

Corretor de imóveis

Thiago Castro

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 781

há 2 anos

Deve respeitar limite de altura máxima que é medida do terreno ao ponto mais alto da construção em metros ou informada em número máximo de pavimentos.

Faça uma nova pergunta: