Pergunta
SE VOCE COMPROU O TERRENO E PAGOU E DOCUMENTAÇÃO ESTA TUDO CERTINHO.. VC PODE CONSTRUIR..
há 2 anos
20Ml Brokers

Roselene Rodrigues Paim
Perguntador
há 2 anos
Quais são as regras para construir em cima de um terreno?
Comprei um terreno terreno tinha dono do campeão tenho direito construir em cima tenho direito ou não.
Respostas (7)

Ml Brokers
Imobiliária
Respostas: 625
há 2 anos
SE VOCE COMPROU O TERRENO E PAGOU E DOCUMENTAÇÃO ESTA TUDO CERTINHO. . VC PODE CONSTRUIR. .

Casa Em Campinas Sp
Imobiliária
Respostas: 757
há 2 anos
Se diz dono mais esta na justiça, o juiz assinou dizendo que este é o dono do terreno. ( dono do imóvel é aquele que no cartório de registro esta descrito) se vc construir pode até perde seu material de construção.

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 2 anos
Verifique com o engenheiro e na prefeitura quanto as regras de construção permitidas naquele zoneamento.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.408
há 2 anos
Se eu entendi direito você comprou os direitos possessórios de um terreno cujo possuidor tem apenas a expectativa de conseguir usucapião, é isso? Em contratos desse tipo você sempre corre o risco de perder o terreno e em consequência tudo o que investiu nesse terreno, inclusive a construção. Você precisa verificar ao menos: quem é o proprietário legítimo do terreno (isso você consegue tirando a matrícula do imóvel) e se esse proprietário (ou seus herdeiros) estão se opondo à posse do terreno; se pairam dívidas sobre esse terreno e há quanto tempo esse vendedor comprova que exerce a posse do terreno com ânimo de dono.

Deildo_corretor

Corretor de imóveis
Respostas: 1.052
há 2 anos
O fator construtivo do terreno vai te orientar os tipos de construções que cada lote ou imóvel vai ser permitido.

Cabane

Corretor de imóveis
Respostas: 738
há 2 anos
Ter aprovado a planta na prefeitura.

Thiago Castro

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 781
há 2 anos
Deve respeitar limite de altura máxima que é medida do terreno ao ponto mais alto da construção em metros ou informada em número máximo de pavimentos.