Pergunta
Aconselho a reunir toda a documentação do imóvel e procura um advogado que vai orientar quais os procedimentos para conclusão do seu pedido.
há 5 meses
0Roberto Felipe Da Cunha Mobis

Shayele.
Perguntador
há 5 meses
Se é possível tirar o nome de alguém da escritura da casa.
Resumindo. . meu pai está preso a um bom tempo e nunca ajudou em casa. eu e meus irmãos era de menor e minha mãe optou por por comida em casa. . e iptu e o terreno em si ficou tudo atrasado. atualmente estamos tentando um acordo se não vamos sair da casa. se conseguirmos um acordo todos os filhos e eu iremos pagar a casa e todas as dividas. e o nome dele ainda vai constar ? pq não é justo. e ele jamais abriria mão.
Respostas (4)

Roberto Felipe Da Cunha Mobis
Corretor de imóveis
Respostas: 96
há 5 meses
Aconselho a reunir toda a documentação do imóvel e procura um advogado que vai orientar quais os procedimentos para conclusão do seu pedido.

Guilherme Carlos Mathias
Corretor de imóveis
Respostas: 22
há 5 meses
Sim é possível, mas o processo envolve alguns passos, como pagamento de impostos e regularização nos órgãos responsáveis.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 3 meses
Você já deu a resposta. Ele tem o nome da matricula e não vai abrir mão. Quem negocia é sua mãe, a dona do imóvel junto com ele.

Josiane Louback Simão
Corretor de imóveis
Respostas: 81
há 3 semanas
SerÁ necessário realizar a transferência da casa para o novo propietário através de uma escritura publica, que deve ser registrada no Cartório de Registro de Imóveis.