Josiane Louback Simão

Josiane Louback Simão

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SOBRE O RESPONDEDOR:

Josiane Louback Simão é Corretora com formação em Administração de empresas, está entre os TOP 300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 81 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Vila Curuça, Guaianases, Itaim Paulista, São Miguel Paulista e Itaquera., e já trabalhou em empresas como: Eztec, Hm Enegenharia e Quinto Andar..

Ao alugar um apartamento quem deve avisar a administradora?

Ao alugar um apartamento o propietário deve comunicar a administradora sobre o novo inquilino.

Quando um imóvel de família pode ser penhorado e leiloado?

Devido a dívidas relacionadas com o própio imovél(como financiamento ou taxas condominiais, pensão alimentícia, obrigações fiscais, dívidas de iptu.

Qual maneira de vender mais imóveis?

Estudar o mercado, o projeto que está atuando e investir em marketing e rede de relacionamento.

Como é o contrato de financiamento?

O contrato de financiamento imobiliário é um acordo entre o comprador do imóvel e o banco, no qual o banco empresta o dinheiro para a compra do imovél. O documento especifica os direitos e responsabilidades de ambas as partes também.

Como simular financiamento com o Banco do Brasil?

Para isso pode utilizar o simulador de financiamento no site ou app do Banco do Brasil.

Como é um apartamento duplo?

É um apartamento com dois pavimentos interligados por escadas internas, conhecido por duplex.

Tem juros se eu não der entrada na casa?

Nesse caso, a taxa de entrada poderá ser reduzida de 20% para 5%. O que significa que até 95% do valor do imovél pode ser financiado pelo programa.

Na venda de um imóvel quem paga a corretagem?

Na regra geral quem paga a corretagem é quem contratou o serviço.

Na venda de um imóvel quem paga a corretagem?

Na regra geral quem paga a corretagem é quem contratou o serviço.

Como eu faço para consultar matrícula de imóvel?

A forma mais rápida é dirigir ao cartório de registro de imóveis responsável pela aréa que o imovél está localizado, e dependendo do cartório pode ser feito online.

Como calcular o valor do registro de uma escritura?

É feito o cálculo com base em uma procentagem do valor do imóvel, geralmente entre 2% a 3%.

Como calcular o valor do registro de uma escritura?

É feito o cálculo com base em uma procentagem do valor do imóvel, geralmente entre 2% a 3%.

Preciso emitir certidões antes de alugar um imóvel?

Sim, pode ser necessário emitir algumas certidões antes de alugar um imovél. Para o inquilino: Certidão de antecedentes criminais, certidão de objeto e pé, certidão de débito. Para o propietário: Certidão negativa de débitos condominiais, certidão negativa de débitos do propietário, certidão de conclusão de obra (habite-se), certidão de ônus reais.

O que acontece depois da juntada de petição?

ApÓs a juntada da petição, o próximo passo é a análise do documento pelo juiz ou tribunal, que pode determinar a continuidade do processo com novas providências, como intimação das partes, audiências, decisões interlocutárias ou a setença.

Quanto tempo demora para pegar a ordem de despejo?

Para a ordem de despejo ser emitida e cumprida pode variar bastante, e depende da situação e complexidade do caso, mas costuma demorar de 6 a 12 meses.

Quanto tempo demora para pegar a ordem de despejo?

Para a ordem de despejo ser emitida e cumprida pode variar bastante, e depende da situação e complexidade do caso, mas costuma demorar de 6 a 12 meses.

Quais as exigências para registrar apartamento?

É necessário apresentar ao cartório de registro de imóveis documentos como a escritura de compra e venda, comprovantes de pagamento do ITBI E IPTU, E documentos de identificação dos compradores, além disso pode ser exigida uma certidão de ônus reais e outras certidões negativas.

Tem como tirar a segunda via de uma escritura?

Para tirar a segunda via de uma escritura você precisa ir ao cartório onde a escritura original foi lavrada ou registrada.

Como tirar matrícula de casa no cartório?

Para obter a matricula de uma casa, você precisa ir ao cartório de registro de imovéis da região onde a propiedade está localizada e solicitar uma "Certidão de Matrícula Atualizada".

Como fazer para financiar casa pela CEF?

Não ter restrição no nome, possuir capacidade civil e de pagamento, ter mais de 18 anos ou ser emancipado.

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