Pergunta
Quem deve pagar a quebra de contrato é quem realmente quebrou o contrato. No caso se for a proprietária, ela deverá arcar com a multa. Mas se já tiver se passado o primeiro ano da locação, tanto locador como locatário podem desistir da locação sem multa, sempre que solicitado por escrito e com um mês de antecedência.
há 2 anos
62Eva Garcia

Priscila Camargo Jeremias
Perguntador
há 2 anos
Preciso pagar multa da quebra de contrato?
Bom dia gostaria de saber se a proprietária sugerir que eu desocupe o imóvel eu tenho que pagar a quebra de contrato?
Respostas (7)

Eva Garcia
Corretor de imóveis
Respostas: 60
há 2 anos
Quem deve pagar a quebra de contrato é quem realmente quebrou o contrato. No caso se for a proprietária, ela deverá arcar com a multa. Mas se já tiver se passado o primeiro ano da locação, tanto locador como locatário podem desistir da locação sem multa, sempre que solicitado por escrito e com um mês de antecedência.

Marly Sanchez
Respostas: 22
há 2 anos
Você não é obrigada a desocupar o imóvel com o contrato vigente. E cuidado com o que a proprietária "falou". Quando a demanda chega na justiça vale só que se consegue provar.

Francisco Corretor De Imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 29
há 2 anos
Os contratos são flexíveis a multa por quebra de contrato vai depender do que foi acordado entre as partes envolvidas.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 2 anos
Vai depende do cenário solicitar no final do contrato não vai gera multa contratual.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.352
há 2 anos
Você não vai desocupar o imóvel apenas por sugestão do proprietário. Se para você interessa sair do imóvel então sim você pagará a multa rescisória. RESSALTANDO - SAIA SE QUISER.

Efetiva Imobiliaria
Imobiliária
Respostas: 19
há 2 anos
Se você for a inquilina e a proprietária pedir a desocupação com certeza não precisará pagar quebra de contrato pois quem quebrou o contrato foi a proprietária, caso for antes do prazo determinado no contrato.

Sônia Maria Garbin

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 884
há 2 anos
É importante haver um documento onde ela solicitou a desocupação e liberou você de pagamento de multa contratual!