portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

O valor de corretagem de 6% do valor do imóvel.

há 3 anos

41

Connect Group Negócios Imobiliários

imóvel guide usuário

Tayna

Perguntador

há 3 anos

Como funciona o pagamento da comissão do corretor?

Estou em um processo de financiamento onde foi colocado pela corretora o valor de 130.000 e foi aprovado para o meu cpf(segundo ela colocou esse valor para mim não prescisar dar entrada). PorÉm o valor do imóvel é 115.000. Ao final de todo processo o vendedor deverá me devolver a diferença. ? Outro ponto quem deve pagar a ela, eu que estou comprando ou pessoa que está vendendo? Pois ela ja esanta mim pedindo o valor de 11 mil ja com as taxas e a comissão dela!

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Connect Group Negócios Imobiliários

Imobiliária

Respostas: 100

há 3 anos

O valor de corretagem de 6% do valor do imóvel.

Corretor de imóveis

Penha Sewell

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 333

há 3 anos

O valor do imóvel foi colocado a mais, porque assim o banco so libera 80% do valor do imóvel, ou seja: se o imovel é 115 mil o banco vai te emprestar somente 92,000 e o resto vc teria que dar de entrada,. Aumentando o valor para 130 mil o banco vai liberar o valor total para o vendedor. ( na verdade seria 138 se for com os 20%) O valor a mais, pelo que eu entendi foi fake. . . Nao houve entrada entao nao tem diferença p te dar. quem deveria pagar para o corretor é o vendedor. . . . Não você. Você não fez um contrato de compra de venda antes? Neste contrato deveria ter tudo quem paga comissão, e todo o resto. . .

Corretor de imóveis

Graziella Blanco

Corretor de imóveis

Respostas: 33

há 3 anos

Quem paga a comissão é o vendedor.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 3 anos

Normalmente e vendedor. Honorários 6% a 8%.

Corretor de imóveis

Cedro Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 21

há 3 anos

A comissão é paga pelo vendedor.

Corretor de imóveis

Aline Da Rocha

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 106

há 3 anos

Os nossos honorários são de 6% sobre o valor total do imóvel.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.297

há 2 anos

Veja bem: para a mão do vendedor tem que ir os R$115.000,00 (preço do imóvel). Em uma situação normal o banco financiaria no máximo R$92.000,00 e você desembolsaria R$23.000,00 em recursos próprios + a documentação. Isso perfaz os R$115.000,00 que o vendedor tem direito. O que a corretora está fazendo é "enganando o banco", (o termo correto é esse mesmo) dizendo que o imóvel custa R$130.000,00 para que o banco financie R$104.000,00 e você precise desembolsar só R$11.000,00. Resumindo: você paga ao banco R$104.000,00 de financiamento + R$11.000,00 em recursos próprios, tendo que bancar também a documentação. E a comissão fica por conta do vendedor. Ficou claro?

Faça uma nova pergunta: