portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

3

Entre pessoas físicas, móveis usados não necessitam de nota fiscal. Mas o correto é que os preços sejam contratados separadamente por causa dos custos de escritura, registro e ITBI. Diga ao vendedor que, se não houver a possibilidade de separar os valores, o negócio não interessa a você.

há 2 semanas

1

Alvim Leste Imóveis

imóvel guide usuário

Bruno.

Perguntador

há 2 semanas

Compra de imóvel com móveis: é obrigatória a separação dos valores no contrato?

Boa tarde a todos. estou negociando de um imóvel. porém o dono não informa com clareza o preços desses móveis e , em separado , o preço do imóvel. ele informa o valor de tudo junto , o que não é prudente. gostaria de saber o que diz a a praxe / lei em termos imobiliários : deve vir tudo especificado em contrato , como notas fiscais dos móveis e valor do imóvel isoladamente ; ou eu sou " obrigado " a aceitar o valor que o proprietário oferece ( valor único para móveis + imovel )? obrigado. att.

Respostas (3)

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.092

há 2 semanas

Entre pessoas físicas, móveis usados não necessitam de nota fiscal. Mas o correto é que os preços sejam contratados separadamente por causa dos custos de escritura, registro e ITBI. Diga ao vendedor que, se não houver a possibilidade de separar os valores, o negócio não interessa a você.

Corretor de imóveis

Douglas Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 1.277

há 2 semanas

É recomendável que os valores sejam especificados separadamente no contrato. Isso ajuda a evitar problemas relacionados a custos de escrituras, registro e ITBI, que são calculados com base no valor do imóvel. MÓveis usados não necessitam de nota fiscal entre pessoas físicas, mas é prudente detalhar os preços para maior transparência.

Corretor de imóveis

Walter José Gomes Maciel

Corretor de imóveis

Respostas: 829

há 2 semanas

Em Primeiramente você não é obrigada a comprar os móveis que estão no imóvel ele tem que saber o valor do imóvel o valor do imóvel é x mais os móveis não me interessam e se interessa é fácil saber se tem um refrigerador a gente tem uma média de quanto é um refrigerador usado mas ele não pode colocar toda todos os móveis junto com o valor do apartamento.

Faça uma nova pergunta: