Pergunta
Não não é seguro o que pode ser feito é procurar o banco que eu fiquei financiou e tentar fazer a transferência do financiamento o que será oneroso o ideal é ver o valor do saldo de devedor E que tal o saldo devedor.
há 1 mês
0Walter José Gomes Maciel

Laerte Venâncio
Perguntador
há 1 mês
É seguro comprar um apartamento já financiado?
Respostas (3)

Walter José Gomes Maciel
Corretor de imóveis
Respostas: 841
há 1 mês
Não não é seguro o que pode ser feito é procurar o banco que eu fiquei financiou e tentar fazer a transferência do financiamento o que será oneroso o ideal é ver o valor do saldo de devedor E que tal o saldo devedor.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.227
há 1 mês
Oi, Laerte, tudo bem? Se você fizer do jeito certo, não haverá nenhum problema. Vamos supor que esse apartamento esteja financiado pela Caixa e você pretenda comprá-lo através de um financiamento no Banco Itaú. ApÓs aprovar o seu crédito, o Itaú quita o saldo devedor desse imóvel junto à Caixa (no caso, o Itaú será o interveniente quitante) e libera a diferença ao vendedor do imóvel. E você, como comprador, teve um financiamento normal. E a transação será alguns dias mais rápida se o seu financiamento for no mesmo banco que o atual financiamento do vendedor. Mera rotina. Expliquei ou compliquei??

Bertocasaimoveis
Imobiliária
Respostas: 496
há 1 mês
Sim e seguro.