Pergunta
Se tudo estiver em contrato e o financiamento for aprovado, não tem tem problema. AlÉm disso, ainda seria possível liberar as chaves, conforme estipulado em contrato, mesmo antes de receber os valores. Alinhando com o correspondente um momento em que o financiamento já esteja com tudo ok. Na assinatura do financiamento por exemplo. A entrega antecipado é interessante para deixar de pagar as taxas do imóvel que são devidas por quem tem a posse do imóvel.
há 1 ano
0Genaro Goulart Reginatto

Jaumssel.
Perguntador
há 1 ano
Tem problema vender o imóvel sem a entrada?
Eu to vendendo um imovel mas o cliente nao tem entrada , so o financiamento e o fgts , tem algum problema ou posso continuar , claro que so entrego as chaves depois do banco repassar o financiamento pra mim.
Respostas (9)

Genaro Goulart Reginatto

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 154
há 1 ano
Se tudo estiver em contrato e o financiamento for aprovado, não tem tem problema. AlÉm disso, ainda seria possível liberar as chaves, conforme estipulado em contrato, mesmo antes de receber os valores. Alinhando com o correspondente um momento em que o financiamento já esteja com tudo ok. Na assinatura do financiamento por exemplo. A entrega antecipado é interessante para deixar de pagar as taxas do imóvel que são devidas por quem tem a posse do imóvel.

Luiz Augusto Brito
Corretor de imóveis
Respostas: 7
há 1 ano
Desde que o financiamento e o FGTS contemplem o valor total do imóvel não há problema, porém, o ideal é que na proposta fique estabelecido alguma multa pecuniária pela eventual desistência do comprador, sempre ressalvando que a posse o imóvel deve permanecer com o Vendedor até o repasse do banco do valor financiado juntamente com o FGTS.

Charles Gomes
Corretor de imóveis
Respostas: 51
há 1 ano
Não, que pode fazer isto é instituição Financeira para um tipo distinto de cliente.

Ester Ferraz
Corretor de imóveis
Respostas: 56
há 1 ano
Poblema não tem, agora se você vai receber eu não sei.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.178
há 1 ano
Nenhum problema; o FGTS servirá como entrada. Rotina isso.

Edison Coletto
Corretor de imóveis
Respostas: 871
há 1 ano
Se o valor financiado é o valor que vc pede do imóvel não tem nenhum problema.

Rita De Cassia Vidigal Alvarenga
Corretor de imóveis
Respostas: 57
há 1 ano
Problema nenhum. A entrada pode estar incluída nas parcelas conforme o contrato entre as partes.

Darlan Medeiros
Corretor de imóveis
Respostas: 263
há 1 ano
Não tem problema, mas é bom deixar isto explícito no contrato entre as partes.