Pergunta
Sim, pode.
há 1 ano
2Daniel Santacruz

Patricia.
Perguntador
há 1 ano
Posso usar o FGTS para amortizar financiamento?
Tenho dois financiamentos de imovel. posso usar o ftgs para amortizar o primeiro financiamento que e o mais antigo ? ha alguma regra geral sobre is ou depende de cada banco ?
Respostas (11)

Daniel Santacruz

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 191
há 1 ano
Sim, pode.

Jose Americo Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 6.659
há 1 ano
O uso do FGTS é regulado pelo Conselho curador, e não pelos bancos, assim a regra é comum a todos. Apresenta um certo grau de complexidade, sendo necessária a analise individual de cada situação. Recomendamos que você procure uma Agencia da CAIXA ou um Correspondente CAIXA para melhores esclarecimentos.

Wanderley Imoveis Rj
Imobiliária
Respostas: 105
há 1 ano
Sim.

Dias & Santiago Negócios Imobiliários

Imobiliária
Nível: 3 - Master
Respostas: 600
há 1 ano
Se você tem dois imóveis em seu nome não pode usar o fundo de garantia mas é importante observar Qual é a porcentagem que você tem nesses imóveis na compra deles se for em um deles inferior a 40%, você pode usar o fundo de garantia verifique também se você não utilizou o fundo de garantia nos últimos dois anos que existe uma trava para utilização do mesmo.

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 1.477
há 1 ano
Tabela sac melhor pq é decrescente começa com uma parcela maior e no final a parcel é muito mais baixo o valor.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
Sim pode.

Jorge Rodrigues
Corretor de imóveis
Respostas: 580
há 1 ano
Sim.

Cerigatto

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.877
há 1 ano
Sim é possível.

Nunes
Corretor de imóveis
Respostas: 3.214
há 1 ano
Os valores da conta do fgts podem ser usados para auxiliar o mutario a quitar a dívida do financiamento de acordo com sua realidade financeira.