portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Ola! Infelizmente se existe mais de um relógio de luz e água, se houver mais de um IPTU não terá o que ser feito, talvez a única forma de se conseguir financiar tal imóvel seria com a possibilidade de desligar os relógios extras, retirar as torres de poste de energia e os relógios de agua, fazendo tudo parte de um imóvel só, pode ser que assim o Engenheiro caixa possa aprovar, talvez, não posso garantir nada, pois, unidade multi familiar não pode ser financiado mesmo.

há 2 anos

21

Juliano Cardoso

imóvel guide usuário

Aline

Perguntador

há 2 anos

Posso fazer financiamento de duas casas no mesmo terreno?

Me ajudem por favor Quero financiar uma casa que tem outra casa no mesmo terreno, além de uma edícula. As casas estão legalizadas com habite-se, tudo ok no ônus, mesma matricula e dois IPTUs diferentes. Me falaram não ser possível porque a caixa não financia duas casas no mesmo terreno. Mas não vejo sentido desmembrar ja que quero comprar tudo junto !! Tem algo que possa ser feito ??

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.501

há 2 anos

Ola! Infelizmente se existe mais de um relógio de luz e água, se houver mais de um IPTU não terá o que ser feito, talvez a única forma de se conseguir financiar tal imóvel seria com a possibilidade de desligar os relógios extras, retirar as torres de poste de energia e os relógios de agua, fazendo tudo parte de um imóvel só, pode ser que assim o Engenheiro caixa possa aprovar, talvez, não posso garantir nada, pois, unidade multi familiar não pode ser financiado mesmo.

Corretor de imóveis

Cabane

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 738

há 2 anos

Voce pode financiar duas casas num mesmo terreno não ha impendimento, unica resrição será quanto a renda se comporta o financiamento ate 30% da renda.

Corretor de imóveis

Ml Brokers

Imobiliária

Respostas: 625

há 2 anos

SIM PODE.

Corretor de imóveis

Claudio Nunes

Corretor de imóveis

Respostas: 66

há 1 ano

Sim desde que esteja desmembrada.

Corretor de imóveis

Tania Ribeiro Dos Santos Silva

Construtora

Respostas: 105

há 2 anos

Nao financia , pq esta duas casa no mesmo terreno, sendo assim melhe fazer o desmenbramento , e seguir com duas matriculas diferentes.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 19.898

há 2 anos

Veja bem: os programas habitacionais destinam-se à moradia primária e você não vai morar nas duas casas. Veja em bancos particulares se você consegue o financiamento. O Itaú estava fazendo, não sei se ainda fará. E com certeza serão encargos maiores.

Corretor de imóveis sem foto

Eliane Cristina Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 8

há 1 ano

Se o imóvel tiver habitese pode ser financiado É mais fácil conseguir a aprovação em bancos privados Consulte um corretor de imóveis ou um correspondente bancário eles poderão te ajudar com essa questão.

Faça uma nova pergunta: