Pergunta
Para garantia de pagamentos do aluguel.
há 2 anos
38Lene Veras

Wesley Richard Binotto Paris
Perguntador
há 2 anos
Para que é pedido fiador no contrato de locação?
Meu sogro é meu fiador, e mesmo assim a imobiliária está cobrando uma taxa administrativa, o fiador já não cobre qual quer assunto desse tipo. Eu não sei nada sobre o assunto gostaria de saber sobre.
Respostas (12)

Lene Veras

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 1.004
há 2 anos
Para garantia de pagamentos do aluguel.

Rubens Antony

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 8.007
há 2 anos
O fiador é responsável por todos os débitos decorrentes da locação como, é uma garantia pessoal os fiadores exercem uma influência positiva para que o inquilino compra integralmente o contrato e não fique inadimplente.

Iraci Corrêa
Corretor de imóveis
Respostas: 548
há 2 anos
Para garantir o pagamento o Fiador é uma garantia.

Honda

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 931
há 2 anos
A taxa administrativa refere-se a analise da documentação, não tendo vinculo com a garantia de fiador.

Salles Cardoso
Corretor de imóveis
Respostas: 2.210
há 2 anos
O fiador era exigido como prova de garantia que o locatário vai arcar com todas as dívidas do imóvel aluguel estrago manutenção se porventura ele não pagar entra é acionado o fiador.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Respostas: 20.581
há 2 anos
Desde que a taxa administrativa seja cobrada do locador e não do inquilino está tudo certo. A imobiliária não trabalha de graça e cobra do locador para administrar o imóvel mês a mês, independente da garantia apresentada.

Akínita Imobiliária
Imobiliária
Respostas: 311
há 2 anos
Fiador, caução ou seguro fiança são garantias locaticias. Taxa administrativa é uma cobrança que a imobiliária faz para cuidar de toda a burocracia e procedimentos. Não é permitido cobrar 2 tipos de garantia locaticia.

Lais Helene Da Silva Novais
Corretor de imóveis
Respostas: 21
há 2 anos
Taxa , refere-se a administração do imóvel, p fiador é para assegurar que alguém ficará responsável caso haja divida de não pagamento.

Arli Silveira De Oliveira
Corretor de imóveis
Respostas: 54
há 2 anos
Garantia de cobrança.

Zuleide Thiesen
Corretor de imóveis
Respostas: 1.445
há 2 anos
Fiador e para fazer o pagamento, caso o inquilino nao pague os debitos em contrato.

Ricardo Guizzardi

Corretor de imóveis
Respostas: 430
há 2 anos
O fiador é a pessoa que garante o pagamento no caso da ausência do locatário.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
Tem como finalidade dar segurança jurídica.