portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

3

Não, a escritura de um imóvel deve ser registrada no Cartório de Registro de Imóveis da cidade onde o imóvel está localizado. Isso porque cada imóvel tem uma matrícula única vinculada a um cartório específico. Como funciona o processo? 1. Escritura Pública: Deve ser feita em um Tabelionato de Notas, que pode ser em qualquer cidade. 2. Registro da Escritura: Deve ser feito no Cartório de Registro de Imóveis da cidade onde o imóvel está localizado.

há 1 mês

0

Rubem De Rezende

imóvel guide usuário

Edmundo Queiroz

Perguntador

há 1 mês

Posso registrar uma escritura de imóvel em outra cidade?

Respostas (3)

Corretor de imóveis

Rubem De Rezende

Corretor de imóveis

Respostas: 103

há 1 mês

Não, a escritura de um imóvel deve ser registrada no Cartório de Registro de Imóveis da cidade onde o imóvel está localizado. Isso porque cada imóvel tem uma matrícula única vinculada a um cartório específico. Como funciona o processo? 1. Escritura Pública: Deve ser feita em um Tabelionato de Notas, que pode ser em qualquer cidade.2. Registro da Escritura: Deve ser feito no Cartório de Registro de Imóveis da cidade onde o imóvel está localizado.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 19.936

há 1 mês

A escritura pode ser lavrada em qualquer tabelionato de notas do país. Mas deve ser registrada no oficial de registro de imóveis responsável pelo endereço do imóvel. O que você pode tentar, e entrar em contato com esse cartório e verificar a possibilidade de encaminhar os documentos por sedex, e após o registro, receber esses documentos de volta pela mesma maneir.

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 6.659

há 1 mês

Não. Lavrar a escritura em Tabelionato de notas de outra cidade é possível mas o registro na Matricula do imóvel só pode ser feito no Cartório de Registro de imóveis da localidade do imóvel. Pense assim, cada cidade tem um Cartório e ele é o responsável por guardar os "LIVROS DAS MATRICULAS" e nele registrar todos os atos que dizem respeito aos imóveis nele registrados.

Faça uma nova pergunta: