Pergunta
Contrato de compra e venda assinado pelas partes e reconhecido firma. Certidões negativas e atualizadas (da matrícula do imóvel + IPTU + Débitos e ações trabalhistas + protestos + débitos e ações cíveis + débitos tributários + débitos e ações na Receita Federal e Justiça Federal).
há 2 anos
11Olimpio Santos

Bianca Albuquerque
Perguntador
há 2 anos
Documentos necessários para escritura e registro de imóveis.
Quais documentos vou precisar?
Respostas (8)

Olimpio Santos
Corretor de imóveis
Respostas: 36
há 2 anos
Contrato de compra e venda assinado pelas partes e reconhecido firma. Certidões negativas e atualizadas (da matrícula do imóvel + IPTU + Débitos e ações trabalhistas + protestos + débitos e ações cíveis + débitos tributários + débitos e ações na Receita Federal e Justiça Federal).

Rrs Imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 103
há 2 anos
RG CPF COMPROVANTE DE ENDERÇO.

Miguel Silva



Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 1.260
há 2 anos
Documentos do imóvel certidões negativas do vendedor todos documentos pessoais todas certidões que o cartorio solicita e do comprador todos documentos pessoais.

Vc Negócios Imobiliários Ltda
Imobiliária
Respostas: 6
há 2 anos
Ao comprar um imóvel é essencial Que o processo de escritura e registro seja realizado para garantir que a propriedade seja legalmente segura Um documento importante é a certidão negativa de ônus reais Nesta certidão se apresenta se existem pendências financeiras como dívidas hipotecas e penhoras do imóvel e do atual documento essencial é a matrícula do imóvel Tratase de um documento oficial onde se apresenta as informações do imóvel como localização exata área proprietário e barreiras ônus ou gravames É essencial que a matrícula esteja atualizada e sem pública do imóvel outro documento importante que é o contrato firmado entre as partes relacionadas na negociação comprador e vendedor Neste documento deve constar o valor da negociação forma de pagamento e os documentos e nomes das partes documento a apresentar será o pagamento do ITBI Tributo municipal cobrado sobre a transferência de propriedade.

Anderson Christie

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 567
há 2 anos
Precisa do registro do imóvel.

(corretor Black)

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 343
há 2 anos
Documentos de identificação do vendedor ou antigo proprietário. Escritura pública ou financiamento assinado. Comprovante de pagamento de ITBI.

Luís Carlos Cruz (creci-pa/ap 11430)
Corretor de imóveis
Respostas: 14
há 2 anos
- DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DOS COMPRADORES E VENDEDORES: CPF, IDENTIDADE E CERTIDÃO DE CASAMENTO (SE HOUVER); - COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA; - CERTIDÕES PESSOAIS DE DISTRIBUIÇÃO; - CERTIDÃO DE ÔNUS REAIS; - CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITO DO IPTU. EM ALGUNS CASOS, OS CARTÓRIOS ENVOLVIDOS PODEM SOLICITAR OUTROS DOCUMENTOS QUE ACHAREM PERTINENTES.

Guilherme Alcolezi
Corretor de imóveis
Respostas: 139
há 2 anos
Contrato de compra e venda.