Joselito Melo
227 Respostas
Agradecimentos: 2.068 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 42 (19%)
Participante desde: 11/2022
Joselito Melo está entre os TOP 400 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 227 respostas em nosso fórum.
Qual o prazo mínimo para contrato de aluguel?
Segundo a lei do inclinato não estabelece prazo mínimo ou prazo máximo para contrato de locação desta forma as partes ajusta qualquer prazo o artigo 3º o contrato de locação pode ser ajustado por qualquer prazo dependendo da vênia conjugal se igual ou superior a 10 anos.
Quem possui um financiamento imobiliário pode fazer outro?
Sim segundo financiamento via sfh se você tem um financiamento nessa modalidade é possível solicitar o segundo desde que cumpra algumas regras como não está inadimplente no primeiro imóvel o segundo imóvel também deve ser destinado para moradia própria do comprador.
Como fazer um pedido de desocupação de um imóvel alugado?
Um processo formal de desocupação Você precisará entrar com uma ação de despejo no tribunal local.
Escritura do imóvel como fazer?
Para fazer a escritura do imóvel basta entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato E agendar um horário para a criação e averbação de Escritura pública de imóvel a escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil.
Engenheiro civil pode ser corretor de imóveis?
Sim na verdade o Creci Conselho Regional dos corretores de imóveis é uma identificação do profissional no Conselho da classe.
Como funciona um contrato de aluguel com caução?
Primeiramente a o calção e dinheiro segunda lei do inclinato o maior valor previsto em um contrato é de três meses de aluguel assim deposita-se o valor em uma conta bancária e por fim quando acabar o contrato o valor volta para o locatário caso não haja nenhum débito.
como vender um imóvel financiado ainda não quitado ?
ApÓs o pagamento do saldo devedor deverá ser solicitado a carta de quitação e levar o registro de imóveis para ser feita a baixa da alienação fiduciária na matrícula do imóvel após ser dada baixa na alienação fiduciária. Deve ser feita a escritura de venda e compra para passar o imóvel para o nome do comprador.
Eu posso utilizar o FGTS do cônjuge para amortizar o financiamento imobiliário?
Sim desde que o cônjuge seja qual participante no contrato do financiamento imobiliário.
Avcb quem paga inquilino ou proprietário?
Pelo avcb é uma responsabilidade de solidária nesse caso cabe aos dois ao inquilino e ao proprietário.
Como faço o cálculo de rescisão de contrato de locação?
Para calcular a multa você precisa dividir o valor da multa pelo prazo firmado em contrato obtendo o valor da multa por mês você deve calcular a quantidade de meses que o contrato não foi cumprido e multiplicar pelo valor da multa mensal.
Contrato de compra e venda tem validade?
Sim levar o contrato de compra e venda do imóvel no cartório traz mais segurança jurídica ao documento e como consequência o ato de fazer o contrato de compra e venda de imóvel e levar o cartório terá sim validade.
O que fazer para lavrar segunda via de escritura de imóvel?
Primeiro passo é procurar um cartório de registro de imóveis onde o imóvel está localizado e solicitar o número de matrícula com esse número em mãos é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter a segunda via.
Como eu faço para aplicar IGPM no aluguel?
Baseado no índice de 2571 do IGPM é preciso transformar o valor de porcentagem para número decimal o que daria 02571 em seguida basta multiplicar o valor do aluguel por 1 02571 que na prática seria equivalente a pegar o valor atual e adicionar o reajuste.
Quem tem imóvel financiado pode ser avalista?
Infelizmente não quem tem imóvel financiado não pode se tornar um fiador um dos prérequisitos para se tornar um fiador é ter um imóvel quitado em seu nome.
Como saber o nome do proprietário do imóvel?
Quem é o dono de um imóvel basta clicar a matrícula transcrição ou inscrição arquivada no cartório de registro imóvel que pode ser consultada pelo seu endereço completo caso não se saiba o número da matrícula.
Como saber as condições do meu terreno que está na justiça?
De várias formas uma delas é através de pesquisar junto aos cartórios ou tirando uma certidão nos órgãos municipais estaduais e federais.
Posso quitar financiamento de um terreno com o FGTS?
Sim se você financiou um terreno Pode ser sim utilizado o FGTS para quitação do mesmo.
Onde posso ter acesso a escritura de imóvel residencial?
Em um cartório de notas onde o imóvel está registrado na sua região
Como saber se a pessoa é um corretor de imóveis?
A consulta pode ser realizada pelo portal do Creci do seu estado na aba canal do Cidadão e depois encontre seu corretor para uma busca melhor é necessário ter o nome completo ou o número de registro do Profissional ou empresa.
Posso passar um financiamento para outra pessoa?
Sim é possível transferir o financiamento para outra pessoa Porém uma série de critérios precisam ser atendidos para que a transação seja considerada legal.
Envie uma mensagem para Joselito Melo