Pergunta
São dois problemas distintos. Como você já fez um BO, a polícia que vai resolver esse problema. Sobre o aluguel, se tem um contrato e estão pagando em dia, sem atrasos, é preciso verificar se tem multa de rescisão de contrato. Caso não tenha nenhuma multa poderá solicitar por escrito o imóvel de volta dentro de 30 dias. Caso tenha multa deverá pagar a multa ao inquilino e pedir para desocupar o imóvel.
há 3 anos
35Emz Imoveis

Givanildo Laurindo
Perguntador
há 3 anos
Como faço para despejar casal com acuso de roubo?
Bom dia. Aluguel uma kitinet pra em casal e senti falta de umas ferramentas na minha residência. Puxei em câmaras e deu eles invadindo e subtraindo meus pertences fiz B. O. Quero que saiam. Qual forma mais rápida de que saiam. Quero o imóvel desocupado.
Respostas (9)

Emz Imoveis
Imobiliária
Respostas: 32
há 3 anos
São dois problemas distintos. Como você já fez um BO, a polícia que vai resolver esse problema. Sobre o aluguel, se tem um contrato e estão pagando em dia, sem atrasos, é preciso verificar se tem multa de rescisão de contrato. Caso não tenha nenhuma multa poderá solicitar por escrito o imóvel de volta dentro de 30 dias. Caso tenha multa deverá pagar a multa ao inquilino e pedir para desocupar o imóvel.

Joildo Aquino Ribeiro

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 1.168
há 3 anos
Procure uma advogado.

Gleide Evangelista
Corretor de imóveis
Respostas: 161
há 3 anos
Formalizando uma queixa.

Naize Carvalho
Corretor de imóveis
Respostas: 123
há 3 anos
O artigo 9° da lei 8.245/91,prevê algumas razões que a locação pode ser desfeita, entre elas a de despejo por infração legal ou contratual, o advogado que tem prerrogativas para solicitar ação de despejo.

Alexandre Reis
Corretor de imóveis
Respostas: 48
há 3 anos
O código civil possui disposição específica , porem aconselhado cumprir o contrato.

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 3 anos
Somente ação de despejo se o acordo não for frutífero.

Zafir Russo

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 7.503
há 3 anos
Através desta situação, vale à pena você entrar com uma Ação de Despejo, inclusive por Quebra de Contrato! É rápido, 30 dias! Agora não vale à pena brigar p/ não piorar à Situação p/ você!

Millenium Imóveis
Imobiliária
Respostas: 349
há 3 anos
Se houve um crime, aconselho denunciar a policia, seria o mais sensato e correto, para pedir que desocupem o imóvel, converse a respeito com eles. ,.

Andre Luis
Corretor de imóveis
Respostas: 112
há 2 anos
Sugiro para que procure um Advogado, para te orientar melhor, existem muitas ideias e tenha muito cuidado ao acusar , guarde as provas porque ainda vc pode se sair prejudicado, nossas leis são bem complicadas nessa de acusação de roubo!!! Procure um Advogado Imediatamente !!!