Pergunta
Não sei.
há 7 meses
0Emerson Rodrigo

Kamilly.
Perguntador
há 7 meses
Essa é minha pergunta.
Estava atrás de um imóvel ( casa ) aí não encontrei achei um ap e tinha informado ao rapaz que iria querer ficar ele disse q iria fazer o contrato mais como eu não estava com o dinheiro do aluguel na hora iríamos assinar porém o pagamento seria 6 dias depois , um dia antes de assinar o contrato encontrei uma casa no outro dia informei ao rapaz e ele disse q iria abrir uma ação judicial contra mim porque eu falei q iria querer e não fiquei com o ap pode isso ? lembrando q não fizemos pagamento nem assinamos nada.
Respostas (5)

Emerson Rodrigo
Corretor de imóveis
Respostas: 91
há 7 meses
Não sei.

Luizduarte

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 2.445
há 7 meses
Você só tem vinculo se tivesse assinado o contrato antes disso, não tem porque, não houve quebra de contrato e não houve dano algum ao proprietário e nada.
Augusto Hastenreiter
Corretor de imóveis
Respostas: 304
há 6 meses
Não pode, não há nenhum contrato assinado.

Ta Imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 137
há 6 meses
Se não tiver nada assinado que comprove a transação não deve ficar preocupado.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.614
há 1 mês
Se ele de alguma maneira comprovar que você se comprometeu, ele terá base para uma ação judicial de danos materias, porque mesmo contratos verbais são válidos, ok? Ele retirou o imóvel dele da locação, com base no que vocês contrataram verbalmente. Fosse o contrário, ele desistir de te alugar, qual seria sua reação? Pessoalmente, entendo que a situação não vale o desgaste de um processo, mas ele estaria no direito dele se processasse.