Pergunta
O Contrato é uma segurança jurídica entre as partes, porém, caso isso não ocorra, terá o mesmo efeito perante a lei pois serão observadas as regras da Lei do Inquilinato para as partes envolvidas. Para que o Locador não incorra em crime pedindo o despejo do inquilino, ele deverá prestar uma Caução equivalente a 3 meses de aluguel, então o inquilino terá até 15 dias para desocupar o imóvel. Caso o inquilino saia antes de completar o período de aluguel pago, o Locador deverá devolver o valor proporcional pago,.
há 2 anos
5Vicente R. Da Silva

Ingrid Naiara Conceição Dos Santos
Perguntador
há 2 anos
Quais os direitos que o inquilino tem quando ocorre o despejo?
Aluguei uma casa, mais não foi no contrato. Estou a 2 meses na casa porém decidir entregar a casa pq a casa está com rachaduras e o cupim estragou com os meus móveis. Quando comuniquei a o dono da casa que iria sair ele disse que tenho que sair dentre esses 5 dias que e o prazo que se vence meu aluguel ? Essa e minha dúvida Tenho que sair nesse prazo mesmo ? Eu achei que teria direito ao menos 15 dias.
Respostas (7)

Vicente R. Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 375
há 2 anos
O Contrato é uma segurança jurídica entre as partes, porém, caso isso não ocorra, terá o mesmo efeito perante a lei pois serão observadas as regras da Lei do Inquilinato para as partes envolvidas. Para que o Locador não incorra em crime pedindo o despejo do inquilino, ele deverá prestar uma Caução equivalente a 3 meses de aluguel, então o inquilino terá até 15 dias para desocupar o imóvel. Caso o inquilino saia antes de completar o período de aluguel pago, o Locador deverá devolver o valor proporcional pago,.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.092
há 2 anos
Você precisa avisar o locador com 30 dias de antecedência. Ou pagar esses 30 dias em dinheiro.

Marcelo Osni

Corretor de imóveis
Respostas: 1.620
há 2 anos
O que diz o contrato de locação ?

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
Abandonar o imóvel em 30 dias já em contrato sem garantia 15 dias.

Khundaliny Imoveis

Imobiliária
Respostas: 731
há 2 anos
Vc não precisa sair em 05 dias. Não ha nada na Lei que faça v sair nesse prazo.
Agnaldo Luís Kanehira
Corretor de imóveis
Respostas: 45
há 2 anos
Alugue sempre com corretor de imóveis.

Heloi Silva

Corretor de imóveis
Respostas: 259
há 2 anos
São 30 dias para abandonar o imóvel na linha anterior esse prazo era de 6 meses já encontrados em garantia o inquilino que falta com pagamento do aluguel pode ser chamado de para desocupar imóvel em até 15 dias.