Zuleide Thiesen

Zuleide Thiesen

1.444 Respostas

Agradecimentos: 18.841 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 137 (9%)

Participante desde: 07/2022

Site: zuleidethiesen.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Zuleide Thiesen é Corretora de Imóveis e Administração de Diárias o ano todo, com formação em Corretora de imóveis, está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.445 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente no bairro Centro De Florianópolis.,

Posso ser forçado a assinar um contrato imobiliário?

Não, estando tudo de acordo para ambos lados a assinatura é a ultima coisa a fazer.

Quanto tempo posso ficar no apartamento pois estou saindo?

Pode ficar ate encerrar o contrato e renovar solicitando, caso não, solicite sua saída com aviso e pague rescisão do contrato.

Como fazer uma hipoteca de imóvel?

Apresentar o doc do imóvel original do cartório junto ao bco e se for aprovado pelo banco...

Pontos acumulados como funciona e quais funcionabilidades?

Não sei ainda sobre pontos acumulados aqui neste site.

Aluguel pago antes e não quero morar na casa, tenho direito?

Se o contrato não estiver vigente, este empréstimo pode solicitar de volta.

Como funciona renovação automática de contrato de aluguel?

Todo contrato se estiver descrito renovável após 12 meses/ 1 ano, pode sair quando quiser desde que avise 30 dias antes, assim locador e locatário. O reajuste, você decide se aceita ou não, se não aceita, avise e desocupe o imóvel em 30 dias.

Se eu alugar o imóvel, corro o risco de "perder o imóvel "?

Você tem o direito a continuar morando, deve fazer um processo de usucapião, somente após vencer este processo em seu favor, dai pra frente você pode alugar, por estar em seu nome o registro.

Eu quero o foro do meu endereço, não o que meu inquilino está morando.

O correto é o foro da cidade onde o imóvel se encontra neste municipio.

O que devo fazer pra ele sair.

Entrar na justiça local e solicitar ao juiz a saída do inquilino sem contrato, e talvez tenha que indeniza-lo.

Quais as etapas para financiar uma casa?

Estar trabalhando a mais de 3 anos, carteira assinada, procurar um banco e ver se com seu salario, consiga um credito para financiar um imóvel.

Qual o valor do habite-se em TO?

Habite-se, varia de Estado para Estado, aqui onde resido em SC é 5 reais o m².

Quanto fica o juro por atraso?

Depende do valor tratado se for 10%, do lote de 16.670, estaria correto.

Como consigo uma escritura?

Fazendo a realização de uma aquisição de imóvel.

O que fazer para calcular o valor total do financiamento?

Calcular os juros de parcelas, ver taxas, ver parcelas do contrato.

Como emitir escritura de imóvel usado?

No cartório, fazer aquisição do imóvel e solicitar a escritura.

Qual o prazo para a desocupação do imóvel?

Deve constar no contrato a desocupação caso esteja ocupado, se for 30 dias deve estar listo neste prazo..

Como fazer nesse caso?

Desmembrar junto a um adv e registra no cartório para criar uma matricula e e solicitar a escritura.

Existe contrato de aluguel de 6 meses?

Sim, existe contrato temporário de 90 dias e renovável.

O que fazer quando o comprador não transferiu o imóvel?

Todo imóvel ao vender deve ser escriturado em cartório e tabelionado assim fazer os tramites para seu nome. O melhor e pagar e cobrar do comprador, caso seja penhorado, sera o imóvel com os atrasos.

Envie uma mensagem para Zuleide Thiesen

19433 zuleide-thiesen