wmp imóveis

Wmp Imóveis

218 Respostas

Agradecimentos: 6.956 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 26 (12%)

Participante desde: 12/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Wmp Imóveis é Corretor com formação em Ensino médio, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Financiamento. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 218 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1990 atuando principalmente nos bairros Atuo Em Todo O Municipio De Lauro De Freitas e E Região Metropolitana De Salvador,

O que eu faço para encontrar bons contratos de compromisso de compra e venda?

Um contrato de compra e venda, pode ser redigido por uma imobiliária, um corretor, ou um advogado.

O que posso fazer para comprar apartamento pela minha apartamento minha vida?

Com renda familiar entre R$ 1.800,00 e R$ 9.000,00 pode comprar um apartamento no minha casa minha vida.

Como funciona o cancelamento de contrato?

Pode cancelar o contrato a qualquer tempo, sempre observando as cláusulas do mesmo.

Como saber em nome de quem está o imóvel

No cartório de registro de imóveis.

Como deve ser expedida a escritura de imóvel na planta?

A escritura pode ser lavrada em qualquer cartório. Não necessariamente próximo à localização do imóvel. Para isso, vendedor e comprador devem apresentar alguns documentos pessoais, inclusive do conjugue, e do imóvel.

Como é elaborada a escritura de imóvel novo?

Somente pode ser feita em um tabelionato de notas. Conhecido como cartório, na presença do tabelião, que possui fé pública e necessita passar em um concurso de provas e títulos, além de cumprir as demais exigências legais para poder exercer a função.

Como faço o consórcio de construção?

Para usar a carta de crédito do consórcio para a construção de um imóvel, o interessado deve ter um lote de terreno em território nacional. Dependendo do valor da carta, ele pode, ainda, usá-la tanto para adquirir o terreno quanto para construir o imóvel.

Como saber se tem imóvel em meu nome?

Basta procurar o do seu municipio e solicitar uma certidão. Caso tenha algo em seu nome, o documento trará a descrição do imóvel e o número do registro no cartório de imóveis da região. Se a certidão for negativa, isso significa que nada consta em seu nome ou não foi possível localiZar.

Como faço para calcular reajuste do valor do aluguel?

Para o cálculo do reajuste de aluguel, basta aplicar o percentual do índice previsto no contrato, como IGP-M ou IPCA. Isso é feito transformando o acumulado de 12 meses do índice em níumeros decimais, e em seguida multiplicando pelo valor atual do aluguel.

Contrato assinado a contra gosto.

Após estar assinado o contrato, o mesmo estará válido, e só será possível. Alterar mediante anuencia do locador.

Para que existe uma escritura de imóvel comercial?

Esse documento tem duas funções. A primeira é a efetivação da vontade das partes de realizar o negócio, gerando assim, um título de registro de imóvel. A segunda função da escritura é a formalização de todas as condições estabelecidas anteriormente, de maneira informal.

Como comprar terreno que foi doado pelo INCRA há 45 anos?

Segundo o que consta na constituição federal no artigo 189, diz que o domínio da terra é inegociável pelo prazo de 10 anos. E no artigo 191, diz que os imóveis públicos não serão adquiridos por Usocapião.

Qual é a porcentagem de depreciação de benfeitorias?

Os gastos realizados com benfeitorias ou construções em imóveis locados ou arrendados, ou pertecentes a terceiros, com contrato por prazo indeterminado, sem direito á indenização, estão sujeitos à depreciação, à taxa anual de 4% ao ano, de acordo com o prazo de vida útil do bem.

Como eu posso fazer para comprar apartamento própria?

Deverá pesquisar sobre como funciona a compra de um apartamento, conhecer as diversas formas de pagamentos, escolher as caracterísitcas do imóvel, buscar um corretor de imóveis de confiança, preparar-se financeiramente para compra do primeiro imóvel, fazer visitas em horários diferentes antes de fechar negócio, verificar se o imóvel tem dívida e ler atentamente o contrato.

Como saber a estimativa de preço de desmembramento?

Isso a pessoa resolve no planejamento da prefeitura.

Qual valor para desmembrar um terreno?

O valor médio a ser investido no desmembramento de um terreno fica em torno de R$ 3.200,00.

Como saber o valor do IPTU só com o endereço?

É preciso procurar a secretária da faenda e desenvolvimento econômico da sua região.

O inquilino tem 5 dias de carência?

Não. Pela legislação inquilino não tem carência em pagamento após o vencimento, isso é invenção. O que existe é locadores que de boa vontade, que em contratos escritos colocam cláusulas que carência no atraso. Se não está em contrato não tem direito.

Envie uma mensagem para wmp imóveis

10828 wmp-imoveis