William R. Pereira

William R. Pereira

69 Respostas

Agradecimentos: 407 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 9 (13%)

Participante desde: 03/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

William R. Pereira é Corretor de imóveis com formação em Gestão empresarial e Mba marketing digital , está entre os TOP 300 corretores(as) Possuindo um total de 6 artigos publicados e mais 69 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Bauru , e já trabalhou em empresas como: Mrv, Casa Alta , Rni e Re/max Jaguar .

De que maneira posso alugar imóvel sem fiador?

Através de caução, seguro fiança, credpago,velo...

Quais documentos a CEF exige para financiar um imóvel?

Documentos pessoais RG,CPF, certidão de estado civil, carteira de trabalho, comprovante de endereço e comprovante de renda .

Como fazer o cancelamento da alienação?

A baixa da alimentação é feita no cartório de registro de imóveis mediante a comprovação da quitação.

Conformidade ok, quando vem o contrato?

É necessário aguardar a agência confeccionar a minuta e depois aguardar a data da assinatura.

Quais são as certidões necessárias para a compra de um imóvel?

As certidões do imóvel como por exemplo certidão de ônus, certidão municipal (tributária), se for apartamento precisa da certidão negativa de débitos do condomínio também. Certidões do comprador Civil, criminal municipal e federal Certidão trabalhista Cnd.

Posso vender apto com certidão negativa com efeito positivo?

Sim, ela demonstra que naquele momento não existe impeditivo para a venda.

Qual significado de arquiteto?

O arquiteto é um profissional ligado a área da construção assim como o engenheiro também.

Como que funciona mcmv?

Programa Minha Casa Minha Vida é um programa habitacional criado pelo governo federal no intuito de levar moradia para pessoas carentes o programa possui condições de financiamento com juros menores e possibilidade de financiamento em até 35 anos há também a possibilidade de financiamento de imóveis através da Prefeitura São aqueles imóveis para sorteio a famosa modalidade faixa 1 para essa modalidade necessária se informar com a prefeitura local já para segunda modalidade faixa dois três quatro é necessário procurar uma construtora ou procurar um corretor para que possa lhe orientar melhor forma possível

Como MEI pode financiar pelo casa verde e amarela?

Não. A caixa entende o mei como uma pessoa autônoma e a forma de comprovação de renda de um profissional autônomo ela é diferente podendo comprovar a renda através de declaração de imposto de renda movimentação bancária ou até mesmo contas de consumo mas Mei por si só não caracteriza renda não caracteriza um emprego por isso não é possível financiar um imóvel através da MEI.

Como consultar a prestação de habitação CEF?

Via caixa habitação, site caixa ou indo na agencia.

Tenho quantos dias pra sair do imóvel??

Geralmente 30 dias, mas é importante observar o contrato assinado.

Posso passar meu financiamento imobiliário para outra pessoa?

Depende. O que você pode fazer é transferir a dívida e como isso pode ser feito? com um novo contrato Habitacional a pessoa que vai comprar o imóvel ela passa por uma análise de crédito junto ao banco credor se ela for aprovada Aí sim o financiamento sai do seu nome e passa para o nome dela mas é um processo de compra e venda e não apenas uma transferência.

Tenho que pagar juros se um mês eu não pagar antecipado ?

Somente se você atrasar a data combinada.

Quais os documentos para vender imóvel financiado?

Matrícula do imóvel atualizada Certidoes do imóvel e dos proprietários Comprovante de endereço Conta corrente para crédito do valor de venda.

O que posso fazer para tirar a matrícula de imóvel pela internet?

Entrar no site registradores.onr.org.br a matrícula pode ser solicitada por endereço ou número o prazo vai depender da sua escolha.

Como posso fazer para registrar escritura de imóvel usado?

Procure um cartório de registro de novas para lavrar a escritura pública...será necessário apresentar todos os documentos que comprovem a propriedade e também será necessário apresentar as certidões.

Até que momento o banco pode desistir da aprovação do crédito?

Geralmente não se trata de uma desistência e sim de uma avaliação de perfil caso seu perfil seja o mesmo de quando você foi avaliado a avaliação permanece e você poderá dar sequência na compra caso você tenha alterado o perfil como por exemplo ter se casado sair do emprego ou contraído alguma dívida o banco pode reavaliar E aí sim se recusar a dar o crédito

Pode fumar dentro do meu apartamento?

É importante ficar atento ao que diz o regimento interno do condomínio normalmente a orientações quanto à questão do cigarro a orientação na sua maioria é que a pessoa fume do lado de fora exceto quando o apartamento possui uma varanda ou quando possui algum espaço que a janela não dá para um outro apartamento que não vá fumaça para uma outra unidade mas caso contrário o seu ato de fumar acaba incomodando outra pessoa sim o seu direito termina quando começa de uma outra pessoa

O que é preciso para abrir uma corretora de imóveis?

CRECI JURIDICO, ESPAÇO FISICO, BONS CORRETORES, IMÓVEIS DE QUALIDADE, UM SITE UM CRM.

Envie uma mensagem para William R. Pereira

28211 william-r-pereira