WELLINGTON SARAIVA

Wellington Saraiva

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SOBRE O RESPONDEDOR:

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Posso registrar um imóvel no rgi?

Olá! Sim, é possível registrar um imóvel no RGI ( Registro Geral de Imóveis). O RGI é responsável por registrar todas as transações imobiliárias, como compra e venda, doação, hipoteca, entre outras. O Registro Geral de Imóveis é importante para garantir a segurança jurídica do negócio imobiliário, uma vez que as informações são públicas e podem ser consultadas por qualquer pessoa. Para registrar um imóvel no RGI, é necessário apresentar os documentos necessários, como o contrato de compra e venda, a escritura pública e o comprovante de pagamento do ITBI (imposto de Transmissão de Bens Imóveis. É importante contar com o auxílio de um profissisonal especializado na área para garantir que todos os documentos estejam corretos e que o registro seja feito de forma eficiente. WSARAIVA.

É possível alugar um imóvel com nome sujo?

Em alguns momentos de nossa vida acontecem alguns contratempos que a situação acaba fugindo de nosso controle. Esses momentos, quase sempre estão relacionados, infelizmente, com nossa situação financeira. Apesar de você ter um pouco mais de trabalho, sim é possível alugar um imóvel com algumas restrições. Mas de certa forma você também precisará de apoio de uma pessoa de fora para, por exemplo, ser seu fiador. A situação se complica dependendo do grau de seu endividamento. Mas, vamos por partes...

Como saber o real proprietário de um imóvel?

A forma mais correta para você saber quem é o REAL proprietário de um imóvel é você se dirigir ao Cartório de Imóveis da cidade onde este imóvel está localizado. No cartório de imóveis, solicite a CERTIDÃO DA MATRÍCULA do imóvel. Lembre-se que você deve conter alguns dados desse imóvel, por exemplo o endereço completo. Caso consiga o IPTU será o melhor dos mundos. Quem estiver no histórico final da certidão será o dono do imóvel em referência.

O que eu faço para declarar compra de terreno financiado?

Atenção; o valor a declarar não é o valor total do imóvel. O montante que você efetivamente pagou no ano passado é o valor do bem que deverá constar na parte de "BENS e DIREITOS" do IRPF.

Como funciona a análise de imobiliária?

Geralmente imobiliárias, depois de uma análise da sua documentação, fazem uma análise do SCORE de crédito do cliente. Isso indica se o cliente é um bom pagador. Nesse caso, alguns bancos NÃO tem isso como premissa de avaliação positiva ou negativa para o cliente. De nada serve o SCORE. Dando sequência de análise, imobiliárias fazem um busca de dados nos órgãos de Proteção ao Crédito como; SERASA Expirian ou SPC. Verificarão também o forma de comprovação de identidade e seu poder de crédito mediante comprovação de renda.

Como fazer calculo de IPTU atrasado?

Você poderá acessar o site da prefeitura local do imóvel em referência para consultar débitos e emitir a 2ª via de pagamento. O IPTU é calculado sobre o valor VENAL do ímóvel, ou seja, o valor de venda imediata desse imóvel. Então cuidado para não ter seu nome no CADIN e na Dívida ativa do município. A falta de pagamento de IPTU pode lhe trazer muitas complicações. Para saber: A alíquota estabelecida sobre o valor é diferente em cada município e devemos respeitas sua própria legislação.

Qual é a vantagem de adquirir um apartamento na planta?

Vantagens iniciais para aquisição de apartamento na planta: 1.) Você terá a oportunidade de personalização, ou seja, escolher de imediato a localização da sua unidade (andar, face norte, sol da manhã, enfim...) 2.) Menores processos sobre documentação, haja vista que a incorporadora/imobiliária terão todo o processo bem definido e organizado para essa etapa 3.) Maior e melhor situação para financiamento. Regras mais bem definidas, melhores valores iniciais por estarmos falando em imóvel na planta. Em muitos casos o cliente ganha documentação que em se tratando de recursos financeiros terá uma excelente economia 4.) O cliente terá no decorrer da obra a valorização natural de seu bem. Ou seja, quando receber o imóvel, já de imediato terá um GANHO sobre o investimento inicial 5.) Sobre o projeto, terá instalações mais modernas em se tratando de novas tecnologias, sistema hidráulico, dentre outros benefícios dentro do condomínio de prédios. Além é claro, menores riscos adquirindo de empresas sólidas no mercado. 6.) O cliente tem acesso ao Memorial Descritivo e entenderá e acompanhará todo o processo construtivo, ou seja, pode conferir tudo o que foi "vendido" na época da apresentação do imóvel na planta. 7.) Existem muitos outros benefícios, e não menor importante é que o cliente terá a possibilidade de se programar para; compra de móveis, planejar sua mudança com tranquilidade, conhecer toda a vizinhaça e dentre outros muitos benefícios.

Contrato de Locação de Imóvel Residencial.

Sugiro que você acesse o Portal do CRECI SP. Lá existem vários modelos que, dentro da LEI foram redigidos por profissionais. Não pegue, de forma alguma, material da internet. Cuidado ;) Espero ter ajudado.

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