Walter José Gomes Maciel
829 Respostas
Agradecimentos: 35 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 210 (25%)
Participante desde: 07/2023
Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 60 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 829 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.
Tenho desconto na compra do imóvel tendo um filho autista?
Existem alguns benefícios como a isenção de impostos.
Construtora pode tomar meu imóvel por não pagar?
Temos primeiramente que analisar o contrato celebrado com a construtora.
Contrato de cessão de direitos de imóvel financiado?
No caso trata-se de um contrato de gaveta que só tem validade jurídica entre as partes o que eu acho pouco recomendavel.
Quanto tempo pode ser feita a vistoria de saída pela advertência?
O inquilino deve avisar com trinta dias de antecedência e a pessoa responsável na administração do imóvel agendar a vistoria dentro dos trinta dias.
O que fazer quando a advogada não me dá retorno?
A entrega das chaves deve ser apenas após a vistoria de entrega.
A lei número 3364/04 já está em vigor?
Isso ai é um projeto de Lei ainda não está em vigor.
A retificação de área pode impedir a venda do imóvel?
É possível que sim é melhor fazer primeiro o levantamento dos custos uma média e negociar com o comprador.
como descubro o número da matrícula do meu imóvel?
Tem que ir com o endereço de preferência o documento IPTU no cartório de Registro competente e fazer uma busca lá.
quem deve pagar a energia da bomba que e compartilhada?
Ao meu ver todos que usufruem da energia.
imóvel no meu nome passado para terceiros informalmente , pegar de volta?
É uma situação extremamente complicada é melhor ela consultar um advogado. Ela não poderia vender, contrato de gaveta não tem validade junto ao orgão financiador.
tenho que devolver um aluguel pra ele ?
É necessário saber como foi feito o contrato com Calção, Fiador ou Seguro Fiança se ficou acordado de boca eu penso que o melhor é negociar com o inquilino essas questões de pintura etc.
Como fazer para declarar apartamento financiado no Fundo de Garantia?
É necessário reunir todos pagamentos do ano anterior e apresenta na declaração de IR.
Prazo para conformidade da caixa?
Cada caso é um caso isso deverá ser questionado junto a caixa ou o seu correspondente bancário.
como agir com o inquilino nessa situação ?
Depende se o aluguel no contrato consta como antecipado ele está certo.
Qual mês de aluguel devo pagar?
A depender do que rezava no contrato de locação saindo até um dia antes do vencimento para mim está certo.
A casa esta com muita umidade, quem deve pagar?
Quem deve pagar é quem causou o problema ou se o problema surgiu na posse de quem.
Como verificar se existe imóvel em um determinado cep?
O que sei é com o endereço e ou o sequencial do imóvel, mas, com o CPF eu não tenho conhecimento.
como devo fazer o arrendamento?
Para arrendar é necessário duas partes, ou seja, é um negócio jurídico, onde um cede os direitos em troca de uma remoneração.
Qual a multa de exoneração?
Dividi-se o valor da remuneração e divide-se por trinta.
Como devo somar o aluguel proporcional aos dias?
O valor do aluguel deverá ser dividido pelo número de dias.
Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL