Virtua Imóveis e Administração
7 Respostas
Agradecimentos: 54 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 02/2023
Virtua Imóveis e Administração está entre os TOP 1.500 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7 respostas em nosso fórum.
Quanto tempo demora a averbação de um imóvel?
Depende do cartório, da região e do que será averbado. Aqui na região de Santos , pode levar de 10 dias a até alguns meses.
Quanto custa a documentação do primeiro imóvel?
As custas com o cartório (escrituração) ficam em torno de 3% e sendo o primeiro imóvel é possível pleitear pagar 50% desse valor. Já o ITBI varia de cidade pra cidade (2%-3%) e não tem nenhum abatimento.
Posso me mudar antes de sair o habite-se?
Não pode. Teoricamente o habite-se é a certidão de nascimento do imóvel. Na prática, ele é emitido depois de cumpridas e constatadas todas as obrigações legais, que dentre varias, envolvem a vistoria das autoridades competentes sobre a conclusão do projeto apresentado, a segurança de toda a edificação e de seus acessos e equipamentos.
Como calcular o custo de mercado de um imóvel?
A maneira mais precisa é fazer umas pesquisa em imóveis semelhantes, na mesma região e com as mesmas características, daí vc tira uma média. Eu costumo descartar imóveis que, entendo durante a pesquisa, está fora do preço dos demais. Para o valor final alguns pontos podem ser considerados, porém tem que haver MUITO peso para essa consideração,.
Locador vende imóvel alugado
Sim. Porém devem ser obedecidas as clausulas contratuais de locação, além da oferta formalizada de compra pelo locador ao locatário, que pode aceitar e comprar ou pode recusar, abrindo assim a possibilidade de compra para qualquer pessoa.
Habite se quando tirar?
Ao final da construção, depois de demonstração de todas as contas e vistoria do órgão competente.
Tenho que pagar aluguel integral de imóvel em obra?
Bom dia Se você continuou usufruindo de moradia e não precisou utilizar recursos seus para cobrir despesas extras segue o jogo e você tem que pagar sim, pois continuou morando de aluguel em propriedade cedida pela parte. Tudo é uma questão de acordo, conversas e registros. As partes conversaram e combinaram e algo ? registraram por e-mail ou até mesmo por whatsapp? Se você se sente lesado, deve conversar com a proprietária e demonstrar o dolo, o prejuízo com o que está estabelecido em contrato ou na Lei 8245/91. Caso haja algo consistente e ela não concorde, você poderá buscar seus direitos via juízo.
Envie uma mensagem para Virtua Imóveis e Administração