VINICIUS ESPOSEL

Vinicius Esposel

10 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 10/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Vinicius Esposel está entre os TOP 3.500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 10 respostas em nosso fórum.

Como se escriturar um terreno?

Precisa saber se toda a documentação está em ordem, inclusive certidões negativas do imóvel e do proprietário e quitação de pagamento. Vá no cartório da circusncrição do imóvel e extraía uma certidão de ônus reais para saber se o imóvel está livre e desembaraçado. Faça um instrumento particular de compra e venda e depois que for quitado, faça a escritura definitiva e a registre no RGI da circunscrição do imóvel.

Qual é a entrada necessária para financiar casa própria?

Depende do banco que será usado. Pode ser fgts, recursos próprios, poupança etc.

Após escritura o que fazer?

Fazer o registro dessa escritura no RGI da circunscrição do imóvel para garantir a propriedade. Quem não registra não é dono.

Qual a diferença entre RGI e ônus reais?

RGI é o registro geral de imóveis. Trata-se de um cartório onde são registrados os imóveis daquela circunscrição onde se encontra o imóvel. ônus reais é a certidão do imóvel e onde vc encontra todo o histórico daquele imóvel. Nunca compre ou venda sem RGI ou ônus reais com menos de 30 dias da expedição.

Para que serve financiamento de casa nova?

Para quem não pode pagar a vista.

como passar minha parte para a esposa , não tenho espectativa de vender

Faça uma procuração para seu cônjuge vender o imóvel. Essa procuração perde a validade caso você faleça.

Posso ser fiador e locatário?

Depende mas sim, pode. Desde que vc dê a garantia locatícia que o locador exige.

Notificação para ajuste de aluguel?

O prazo de reajuste é anual. Olhe o contrato sempre.

metragem do apartamento

Contrate um engenheiro ou arquiteto para fazer a medição ou tenha em mãos a planta do imóvel.

Como ingressar com ação renovatória de casa?

Cotrate um advogado especilista em direito imobiliário.

Envie uma mensagem para VINICIUS ESPOSEL

41572 vinicius-esposel