Vicente Despachante Imobiliário (atendo Td Brasil)
6 Respostas
Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (17%)
Participante desde: 11/2023
Site: http://wa.me/41996331811
Vicente Despachante Imobiliário (atendo Td Brasil) está entre os TOP 400 Assessores de Financiamentos Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 6 respostas em nosso fórum.
Idade limite para financiamento imobiliário?
HÁ de se fazer um cálculo (uma conta) prática e bem simples. A regra é que a idade, do proponente a crédito, somada ao prazo do financiamento, não pode exceder o resultado de 80 (oitenta) anos e 6 (seis) meses. Caso haja composição de renda no financiamento, pega-se a idade do proponente mais velho.
De que maneira é feito o financiamento da minha casa minha vida?
Minha Casa Minha Vida é um programa do governo federal que oferece financiamento para compra de imóveis residênciais para famílias com renda mensal bruta de até o máximo de R$ 8. 000 por mês. O financiamento é feito via Caixa Econômica Federal que é o agente financeiro do programa Minha Casa Minha Vida. Para conseguir o financiamento a família precisa atender alguns requisitos: - ser residente em área urbana - ter renda mensal bruta familiar, não superior a R$ 8. 000 - não ser proprietário de nenhum, outro imóvel - não ter financiamento imobiliário em andamento - ter ou abrir conta corrente na Caixa Econômica Federal a partir do esses requisitos a família precisa procurar ou um Despachante imobiliário / correspondente ou uma agência da Caixa Econômica Federal para solicitar esse financiamento O despachante imobiliário / correspondente ou uma agência da Caixa Econômica Federal a família será informada sobre os documentos necessários para análise de crédito Após análise de crédito a Caixa Econômica Federal irá informar a família sobre a aprovação. Caso aprovado assinam o contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal O prazo de contrato de financiamento da Minha Casa Minha Vida para é de até 35 anos e o valor que liberam é de acordo com a renda da família A seguir algumas dicas para conseguir um financiamento na minha casa minha vida: - prepare e organize a sua documentação e principalmente a sua comprovação de renda - ter um bom relacionamento de produtos e serviços, com o gerente da Caixa Econômica Federal - faça simulações do financiamento para saber qual é a melhor opção para você. E se ainda tiver dúvidas, e precisar de ajuda, atendo todo o Brasil, podemos marcar um horário pra um atendimento / conversa / consultoria. Chama no zap, pra combinarmos dia e horário.
Quanto maior o relacionamento com a caixa mais barato o valor do financiamento?
Mais ou menos: o q vc REALMENTE contrata é a chamada "taxa de balcão" (a taxa padrão). Vc tendo "relacionamento" c/ a CAIXA, tendo contratado / aderido a tal "cesta de produtos e serviços", a CAIXA te dá acesso a taxas de juros mais baixas. SÓ que lembre-se: essas ditas "taxas mais baixas", somente valerão enquanto vc continuar contratado também com a cesta de produtos e serviços = cartão de crédito, eventual seguro imobiliário do imóvel (q não são o seguros MIP, nem o DFI), limite pré aprovado no Cheque Especial, e etc. Se em algum momento da vigência do contrato de financiamento vc não quiser mais a cesta de produtos e serviços, vc volta a pagar a taxa de juros normal (q é taxa de balcão, a taxa padrão / original).
Como solicitar FGTS para compra de imóvel?
Se vai usar o FGTS na aquisição é td via um "processo" de análise junto á CAIXA, pois a CAIXA é banco gestor oficial do FGTS. Pode ser até feito por outro banco, mas o outro banco vai "conversar" via sistema, com CAIXA pra fazer e conduzir td esse processo Há de se verificar e definir se vai usar o FGTS pra aquisição, com ou sem financiamento junto. Se for com o financiamento junto daí faz junto com processo ou na CC FGTS (exclusivo pela CAIXA) ou pela CC SBPE (se for por outros bancos). Se quem for adquirir, não precisar, ou não tiver interesse nos recursos de financiamento junto, daí é o processo chamado de "Aquisição Total com FGTS" (sem financiamento).
Como Sacar FGTS para compra de imóvel à vista?
Levando em conta tds as regras pra uso do saldo de FGTS pra aquisição, é importante deixar claro: não se "saca" propriamente, o valor pra uso como bem entender. A CAIXA - administradora do FUNDO, através de processo próprio, onde o proponente a ter liberado o seu saldo vinculado das suas contas pra aquisição do imóvel escolhido, analisa toda a documentação: dos proponentes ao saque do FGTS, dos vendedores e do imóvel, além de fazer/proceder a avaliação do imóvel por engenheiro terceirizado da CAIXA. ApÓs td esse processo de análise, e estando td certo (respeitada asa regras de uso do fundo pra aquisição), é que por fim ocorrerá a liberação do recurso q será repassado ao vendedor do imóvel, como parte do agamento pelo imóvel.
Financiamento de imóvel pode ser transferido para outra pessoa?
Não existe isso de "transferir" o financiamento. Pode existir o "jeitinho" brasileiro, q na prática é o tal "contrato de gaveta". Cada financiamento concedido é único, com suas peculiariedades e particularidades, e características próprias, pois um financiamento tem atrelado os seguros DFI e MIP, e este último é levada em consideração a idade e o "estado de saúde" da qndo da por isso é condição particular. AlÉm de o banco vedar, trans ferir o ctto de financiamento pra terceiros. Então o correto é fazer um novo financiamento.
Envie uma mensagem para Vicente DESPACHANTE Imobiliário (atendo td BRASIL)